Nossas Notícias

Em três dias, 3.021 rio-negrinhenses se vacinaram contra a febre amarela nos postos da cidade

RIO NEGRINHO. Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde deu início a uma nova campanha de vacinação contra a febre amarela, disponibilizando horários diferenciados de atendimento no posto central (das 07h30 às 21h)  e na unidade de saúde do bairro Jardim Hantschel ( das 07h30 às 18h30). Nos bairros o horário continua padrão: das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A ação foi um reforço em função da confirmação de uma pessoa infectada com a doença na vizinha São Bento do Sul e dos indícios da doença, a partir do registro de várias mortes de macacos em Rio Negrinho e na região. E conforme Liege Krueger, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, somente nestes três dias, 3.021 pessoas foram se vacinar.

Continua depois do anúncio 
Também de acordo com ela, do dia 1° até dia 29 deste mês, 3.187 pessoas procuraram os postos de saúde para se previnir. Ou seja, antes da confirmação do caso são-bentense, apenas 166 pessoas haviam procurado a vacina. Liege lembrou que a Vigilância Epidemiológica, desde o ano passado, realizou várias campanhas, mas com pouca adesão. Ela destacou que com o alerta, além da vacina da febre amarela, muitas pessoas estão aproveitando também para tomar a vacina contra o sarampo e ainda atualizar a carteira de vacinação.
Continua depois do anúncio 
“Mas nem sempre conseguimos fazer essa atualização, porque na maioria das vezes a fila nos postos é grande. Quando vemos que não irá tumultuar o atendimento aos demais, atualizamos. De qualquer forma, o atendimento de vacinação é diário na cidade, então atualizações poderão ser feitas na sequência”. A coordenadora finalizou lembrando que os horários diferenciados de atendimento nos postos do Centro e do Jardim Hantschel segue somente até esta sexta-feira (31). “Depois, os horários voltam ao normal: das 07h às 19h no posto do centro e no Jardim Hantschel e das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h nos bairros”.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram