Nossas Notícias

Samae faz georreferenciamento das redes em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO.A Prefeitura de Rio Negrinho, por meio do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) iniciou um trabalho de georreferenciamento das redes de água existentes no município. A ação visa mapear via satélite todos os ramais e ligações existentes, agilizando processos de reparo e permitindo melhor decisão da equipe técnica.

Continua depois do anúncio 

O trabalho é desenvolvido pela empresa Logpro Sistemas de Saneamento.

“O serviço contempla o registro de cada ligação de água através de coordenadas geográficas de alta precisão. Desta forma, está acontecendo a visita dos técnicos nas residências para efetuar os devidos registros das localizações”, explica o diretor-presidente do Samae, Gilson Reckziegel.

Continua depois do anúncio

Gilson explica nesta fase de levantamento estão ocorrendo as visitas dos técnicos às residências.

“Os técnicos estão devidamente uniformizados com camisas com a logomarca do Samae de Rio Negrinho. Nos casos em que o hidrômetro está ainda localizado no interior do imóvel é necessário a entrada do técnico para a efetivação do serviço”, ressalta ele.

Continua depois do anúncio 

Após o levantamento em campo, os dados serão lançados no software Geosan, que é totalmente gratuito e permite uma leitura em tempo real dos ramais e ligações de água.

“Isso permitirá ao Samae encontrar redes e ramais com mais confiabilidade e velocidade, além de auxiliar na tomada de decisões da equipe de atendimento, de campo e de engenharia”, explica o presidente do Samae.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram