Nossas Notícias

Jovem é arrastado pela correnteza, resgatado por amigos e atendido pelos bombeiros em Campo Alegre

CAMPO ALEGRE. Um jovem de 16 anos foi arrastado pela correnteza por volta das 15h no Salto do Engenho. Imediatamente os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e quando chegaram ao local o encontraram deitado ao lado do rio com alguns amigos. Ele contou aos socorristas que alguns amigos o ajudaram a sair da água e disse ainda que havia ingerido pouca água.

Continua depois do anúncio 
Apesar de apresentar todos os sinais vitais normais, ele falou que se sentia muito cansado e em função disso foi levado pelos bombeiros até o hospital de Campo Alegre para avaliação médica. Previna-se
Continua depois do anúncio 
Cabe ressaltar é preciso tomar muito cuidado ao entrar tanto no mar quanto em rios e até mesmo piscinas. Por isso vale seguir essas dicas:
  • Não entre em lugares fundos
Aprofundidade do rio pode variar muito, por isso o ideal é buscar lugares onde é possível observar o fundo do rio, sem correnteza e pontos mais estreitos
  • Ingestão de bebida alcoólica
Tome cuidado com a ingestão de bebidas alcoólicas, uma vez que o uso exagerado acarreta em perda de alguns reflexos, fazendo com que a pessoa se exponha mais do que o aconselhável no rio.
  • Alimentação
Evite se alimentar e, na sequência, entrar no rio. Aguarde por aproximadamente uma hora após as refeições para entrar no banho.
  • Armadilhas ocultas
A presença de armadilhas ocultas nos rios pode causar graves acidentes e, para evitar, é fundamental que o banhista tenha atenção às possíveis carcaças que são depositadas nos rios, como de bicicletas e fogões, por exemplo.
  • Atenção redobrada com crianças
Nunca, por mais que a criança saiba nadar, deixá-la sem colete ou boia.O rio tem armadilhas, em um momento está em local tranquilo, um passo depois pode ter pedras, buracos, correnteza. Por isso, é fundamental ter atenção máxima.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram