Nossas Notícias

Inscrições para o Sisu poderão ser feitas de 21 a 24 deste mês

BRASIL. A partir do dia 21 de janeiro estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do primeiro semestre de 2020. O Sisu é basicamente um sistema informatizado, que liga instituições públicas de ensino superior aos estudantes de ensino médio que desejam uma vaga em uma universidade pública. As inscrições ficarão disponíveis até às 23h59 do dia 24 de janeiro. Todo procedimento é gratuito e deve ser realizado na página do Sisu, no endereço http://sisu.mec.gov.br

Continua depois do anúncio 

Para estar apto a disputa das vagas, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não ter zerado a redação.

Após concluir a inscrição, o estudante deverá escolher duas opções de cursos oferecidos pelas instituições. O sistema fará uma seleção dos melhores classificados em cada um dos cursos, seguindo a nota do Enem.

Continua depois do anúncio 

Em caso de nota suficiente para os dois cursos escolhidos, valerá a primeira opção com uma única chamada para a matrícula.

RESULTADOS

Os resultados do Sisu serão divulgados no dia 28 de janeiro. A partir do dia 29 os candidatos poderão fazer a matrícula ou o registro nas instituições, com prazo até o dia 4 de fevereiro.

Continua depois do anúncio

Vale destacar que os inscritos devem ficar atentos para a documentação que cada uma das faculdades e universidades exige para o procedimento. Os que tiverem interesse em ficar na lista de espera também têm até às 23h59 do dia 4 de fevereiro para se manifestar

A previsão é que a lista com as vagas disponíveis seja divulgada até o dia 7 de fevereiro.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram