Nossas Notícias

Emocionante! Após reportagem do Nossas Notícias cãozinho é resgatado e ganha uma cadeira de rodas

RIO NEGRINHO. Era a tarde do dia 22 de outubro quando a reportagem do Nossas Notícias, recebeu via WhatsApp, um pedido de socorro. Quem chamava era Lúcia Rocha, uma de nossas seguidoras, e o que ela pedia não era um auxílio pessoal mas sim, ajuda para um cãozinho que havia acabado de ser atropelado em frente ao Campo do Continental, no bairro Quitandinha (link da matéria completa você confere no final deste texto). A partir daí a reportagem do Nossas Notícias divulgou em duas redes sociais (Facebook, Instagram e suas várias listas de transmissão no whatsapp) um pedido de ajuda para quem naquele momento pudesse recolher e encaminhar o animal para atendimento veterinário.

Continua depois do anúncio 
Algum tempo depois , Angelita e Carlos Alberto Martins, voluntários da ong Povo de Assis, buscaram o cão no local e o levaram para a Clínica Veterinária Cantinho Animal. Lá, a médica veterinária Larissa Nossol, cuidou do cachorrinho e detectou que ele havia tido uma grave lesão na coluna. Depois de passar por todos os procedimentos e  ser medicado na Clínica, o cachorrinho foi para a casa de Angelita e Carlos, que funciona também como Lar Temporário para cães abandonados e maltratados em Rio Negrinho.
Continua depois do anúncio 
Lá recebeu o nome de “Prabhu” e além de receber os cuidados que merece, sendo tratado com dignidade, ele tem melhores expectativas de vida já que após uma “vaquinha” organizada pelo também voluntário Antônio Ranzoni, ganhou uma cadeira de rodas específica para animais. “Prabhu agora pode andar. O treinamento para adaptação é diário e neste ano vai fazer fisioterapia, o que vai ajudar muito”, destacaram Carlos e Angelita.
Continua depois do anúncio 
Além do casal, vários outros voluntários da ong  Povo de Assis atendem e recolhem  animais em suas casas. Os voluntários realizam várias campanhas para dar conta de arcar com todas as despesas que tem com os animais. Interessados em conhecer o trabalho da ong e em colaborar com doações de ração, medicamentos, tratamentos e outros, podem entrar em contato pelos fones (47) 9.99571997 ou (47) 9. 99962369. LEIA A PRIMEIRA MATÉRIA clicando no link ➡️ https://nossasnoticias.com.br/2019/10/24/apos-mobilizacao-cachorro-atropelado-na-quitandinha-recebe-cuidados-de-voluntarios/ CONFIRA COMO ESTÁ PRABHU EM SUA NOVA VIDA (óin ❤️)
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio
Continua depois do anúncio 
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram