Nossas Notícias

Concurso público para algumas funções na Câmara de Rio Negrinho e sem Sessões Itinerantes: conheça estes e outros projetos do vereador Luciano, eleito novo presidente do Legislativo

  RIO NEGRINHO. O vereador Luciano Alves (PSB) foi eleito presidente da Câmara de Rio Negrinho no próximo ano. O pleito aconteceu na sessão solene da noite desta segunda-feira, que foi a última sessão ordinária deste ano. Porém, na manhã de hoje os vereadores reúnem-se em uma sessão extraordinária não remunerada para colocar em dia a votação de projetos que estavam até então pendentes na Casa. Luciano, que é professor de Química, destacou que quando decidiu concorrer ao cargo de vereador buscou uma preparação a mais, cursando Administração Pública na Universidade Federal do Paraná. “Sei que a constituição permite que a pessoa para se candidatar a vereador, dever pelo menos ser alfabetizado, não necessitando de nenhuma formação básica comprovada. Mas posso, com certeza,  dizer que o cargo exige muito mais”, destacou.

Continua depois do anúncio 
  Alves contou também que depois de eleito, buscou também entender as rotinas do Legislativo nestes três primeiros anos de mandato, período em que ocupou os cargos de   2º e 1° secretário. Ele disse que como gestor, tem a experiência de doze anos como diretor de escola,  onde já geria recursos públicos, e como consequência, escrevia as prestações de contas, comprovando onde os recursos eram aplicados. “Tudo isso me motivou a colocar meu nome a disposição para concorrer a Presidente do Legislativo em 2020. Sei que terei muito trabalho nesta nova função, e, para tanto, estarei licenciado do Governo do Estado onde sou servidor na função de professor de química da Escola Manuel da Nóbrega, para poder me dedicar aos trabalhos na Câmara”. PROJETOS
Continua depois do anúncio 
O novo presidente legislativo disse que num primeiro momento, vai revisar contratos vigentes na Câmara e se abastecer de dados do setor financeiro e contábil para tomar decisões futuras. “Uma das metas e que considero a mais importante é realizar um concurso público para algumas funções que são necessárias. O Legislativo rio-negrinhense cresceu e hoje já se percebe a falta que fazem.algumas funções que outrora não eram necessárias, como por  exemplo a de assessor jurídico, que atualmente é ocupado na forma de cargo comissionado de confiança”.
Continua depois do anúncio 
Alves também prometeu fazer  uma análise na planilha de manutenção dos veículos e verificar a depreciação para decidir da necessidade da troca ou não dos mesmos. “Equipamentos também passarão por análise e verificação do pleno funcionamento, como computadores, impressoras e softwares”.
Continua depois do anúncio
O vereador, que em recente coletiva de imprensa, disse não ter um posicionamento sobre o projeto de lei que prevê a instituição de um salário mínimo para os vereadores de Rio Negrinho,  se comprometeu a estudar e analisar a proposta, para que quando for para plenário, seja discutido e tomada a melhor decisão quanto ao futuro dela. Outras duas metas de trabalho são dar continuidade aos trabalhos da Câmara Mirim e não realizar as sessões itinerantes. “Isso pelo alto custo que as sessões itinerantes representam e também porque nestes primeiros três anos todos os bairros foram contemplados. 2020 é um ano eleitoral e certamente teremos muita movimentação no cenário político. Percebi que em campanhas políticas de anos anteriores, alguns candidatos adversários trocavam farpas”.
Continua depois do anúncio
Alves disse ainda que fará um esforço dobrado para que a Câmara não seja alvo de redes sociais no sentido de pejorativos que possam vir a atingir o Legislativo e que vai trabalhar para manter a harmonia da Câmara, independentemente dos partidos que compõe a legislatura. “O trabalho será pelo povo e para o povo de forma respeitosa e proba”, garantiu. MESA DIRETORA 2020 * Houve votação unânime para todos os cargos  Presidente: Luciano Alves (PSB) Vice-presidente: Silvio Kuss (MDB) 1ª Secretaria: Eni Packer (PDT) 2° Secretário: Abel Hack (PSB)
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram