Nossas Notícias

"A Rede de Vizinhos ensinou a gente a se conhecer", destaca Sueli Berti, líder de grupo do Centro em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A Rede de Vizinhos é um programa da Polícia Militar que busca aproximar policiais e moradores de cada bairro, com o objetivo de, estabelecendo uma comunicação mais dinâmica, proporcionar mais segurança à população. Em Rio Negrinho vários bairros já contam com o sistema, através do qual policiais e moradores (com antecedentes devidamente verificados) se comunicam através de grupos de whatsapp, onde compartilham informações sobre situações incomuns nas ruas da cidade, possibilitando uma verificação imediata por parte da PM além de orientações de segurança. Um desses grupos se chama Rede de Vizinhos 03 e abrange moradores do centro, no trecho que envolve a Praça 20 de dezembro e adjacências e vem se destacando por ações diferenciadas ao longo do ano.

Continua depois do anúncio 
Uma das primeiras conquistas da Rede de Vizinhos 03 foi a instalação de uma placa que indica o monitoramento de moradores e Polícia Militar na Praça 20 de Dezembro, que até aquele momento vinha sendo usada como ponto de uso e tráfico de drogas,algazarras e até mesmo relações sexuais. E foi a partir da colocação da placa que os moradores resolveram resgatar o uso da praça como antigamente, quando os vizinhos conversavam e as crianças brincavam com segurança. Desde então o grupo já realizou várias confraternizações no local, com a participação de policiais militares e convidados. No sábado (06), os moradores concluíram sua última ação do ano, que foi uma festa de Natal com a distribuição de doces e presentes para 70 alunos do CAE do Industrial Norte. O resultado, conforme Sueli Berti, líder da Rede, foi muito positivo. “Nossa festa foi sensacional! Saiu tudo  como era previsto, deu tudo certo! Foi muito emocionante ver que a colaboração de todos resultou num momento que nenhum de nós vai esquecer”.
Continua depois do anúncio
Sueli contou que a comemoração contou com a participação total de mais de 100 crianças e que para que nada faltasse foi realizada uma ação entre amigos, cuja arrecadação foi usada para a compra de mais brinquedos, doces e bebidas. “Só tenho a agradecer o apoio de todos os vizinhos, da minha família, das minhas amigas, doadores e empresas em geral. Também quero registrar naturalmente a nossa gratidão à PM; Secretaria de Educação, Darli Frota Tândalo e à prefeitura, que disponibilizou um ônibus para que as crianças pudessem vir até à praça”. Sueli adiantou que os vizinhos estão de fato muito satisfeitos com os resultados da Rede e estudam a possibilidade de promover uma festa de carnaval em 2020. “A ideia, a princípio, é trazermos uma banda, decorarmos a praça e, claro, fazer um grande café, com a colaboração dos vizinhos”. A líder frisou que o Rede de Vizinhos foi muito positivo para todos e recomendou a adoção do programa por parte de moradores de todos os bairros da cidade. “Hoje nós somos muito mais unidos e a praça está como era antes, quando nossos filhos foram criados com segurança e liberdade. Quero lembrar que a  praça está ali, é do povo, está a disposição para quem quiser fazer coisas boas. Isso vale para todas as praças, de todos os bairros. Recomendo à comunidade que entre em contato com a PM e participe do Rede de Vizinhos. É um programa que se torna uma segurança e uma forma de amizade, de conhecer os vizinhos e de juntos conseguirmos fazer coisas boas. Hoje o mundo que estamos está complicado, tem depressão, suicídio, bullying… principalmente entre os jovens. Por isso ano que vem também queremos promover uma confraternização com brincadeiras de antigamente como bets, corrida do saco, …Unir os vizinhos é uma forma de resgatar coisas boas do passado e de possibilitar novas amizades, principalmente. A gente aqui aprendeu a se conhecer e está sendo fantástico”.  CONFIRA ALGUNS FLASHES DO EVENTO DESTE SÁBADO!
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
Continua depois do anúncio 
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram