Nossas Notícias

[ASSISTA] PM de Rio Negrinho surpreende com vídeo sobre o Proerd

RIO NEGRINHO. A noite do dia 27 foi especial para as crianças dos 5° anos de dez escolas do município de Rio Negrinho, as quais participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada no Ginásio José Brusky Junior, no Centro da cidade. Autoridades, diretores e professores, pais, alunos e demais convidados puderam prestigiar a solenidade de formatura de 263 (duzentos e sessenta e três) alunos.

Continua depois do anúncio
O curso Proerd, ministrado pelo soldado Wagner Alves de Lima, foi de grande importância para as crianças e dezenas de famílias que puderam contar com os conhecimentos adquiridos no decorrer das aulas. Mais do que apenas ensinar que as drogas e a violência são prejudiciais às crianças e com quem elas convivem, a Polícia Militar buscou mostrar aos alunos que a instituição promove o bem a comunidade.
Continua depois do anúncio 
Elas aprenderam, sobretudo, a agir diante de momentos de risco e a evitar a experiência com bebidas alcoólicas, o uso de substâncias entorpecentes e as más influências que poderão surgir em seus caminhos. Durante a celebração, a aluna Elana Reichwald foi contemplada com um mascote do programa, o leão “Dare”, por ter sido escolhida como autora da melhor redação com o título “Eu aprendi no PROERD”, demonstrando a grande relevância dos conhecimentos repassados pelo Policial Militar às crianças.
Continua depois do anúncio 
Dois alunos foram sorteados e contemplados com duas bicicletas. Outros cinco alunos foram sorteados e receberam como prêmio um mascote do programa. Logo após  receberem o prêmio, em um momento de compromisso e respeito, todos os formandos proferiram o juramento Proerd, onde prometeram ser fiéis aos ensinamentos que receberam durante o processo de formação.
Continua depois do anúncio
Durantea solenidade, o instrutor do programa, soldado Wagner Alves de Lima, recebeu um elogio formal por parte do comando da 3ª Companhia de Polícia Militar, por sua imensa dedicação com o Proerd e seus instruÍdos, emocionando todos os presentes no ato solene.
Continua depois do anúncio
O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Rio Negrinho, capitão PM Jean Carlo Denk em seu momento de fala, destacou que para que o programa dê certo é preciso que os formados coloquem em prática aquilo que aprenderam nas lições em sala de aula. Ressaltou ainda a importância da união entre polícia, família e escola, para que o programa apresente melhores resultados. Por fim, ponderou que os pais devem ter participação ativa na vida dos filhos.
Continua depois do anúncio 
A Polícia Militar e o Proerd de Rio Negrinho agradecem a parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria Municipal de Educação, ACIRNE, Cia dos Móveis, voluntários e as demais empresas e entidades que contribuíram para a realização deste importante evento.

VÍDEO

Para marcar a realização de mais uma edição  do programa na cidade, a Polícia Militar fez um vídeo comemorativo, que você pode assistir clicando na imagem abaixo :
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram