Nossas Notícias

Atendimento ao turista em Rio Negrinho: curso gratuito acontece nesta quarta-feira

  RIO NEGRINHO. A Câmara Técnica de Turismo do DEL (programa de Desenvolvimento Econômico Local) realiza nesta quarta-feira (13), uma capacitação gratuita sobre atendimento e apoio ao turista. O evento vai acontecer na sede da Acirne, a partir das 13h30 e será ministrado por Diuly Cristina Mäelher, turismóloga de Rolante (RS), com  experiência em organização de turismo rural, formatação de roteiros e trilhas, marketing turístico municipal e inventariação turística, turismo de aventura e enoturismo.

Continua depois do anúncio 
O turismólogo da prefeitura de Rio Negrinho, Nícolas Nering, destacou que a capacitação é direcionada para todas as pessoas que trabalham diretamente com o turismo,incluindo hotéis, restaurantes, lojas de móveis , lojas de cerâmica, lojas do comércio, frentistas, taxistas e outros. “Esperamos a participação de todos os que de alguma forma tem contato com o turista. O objetivo é aprimorar o atendimento que vem sendo realizado, tendo em vista que  nossa cidade já é reconhecida por ser bastante hospitaleira”. Ele frisou que a  ideia é aprimorar esse atendimento, tratando  de alguns temas sobre como atender e como poder dar mais informações da cidade aos visitantes.
Continua depois do anúncio 
Outro ponto importante apontado por Nering é que a mesma capacitação também será realizada para servidores públicos na manhã desta quinta-feira (14), no auditório da Secretaria de Saúde. “Entendemos que os servidores também tem relação direta com o turista já que várias vezes as pessoas vão buscar informações na prefeitura. Além dos servidores de forma geral, consideramos que os profissionais de saúde tem relação direta com o turistas que precisam de atendimento seja nos postos de saúde ou hospital”. Mais informações podem ser obtidas pelos fones: 36442131, 36448911, 9.91050006 ou 9.99173007.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram