Nossas Notícias

Jardineiro é atacado por abelhas africanas em escola de São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Um fato ocorrido durante a prestação de serviços de roçada pegou a comunidade escolar do Centro de Educação Infantil Municipal Tempo Mágico de surpresa na manhã de hoje.

Localizada no bairro Schramm, a unidade escolar passava por mais um dia comum de aulas e roçada quando, de surpresa, o profissional que realizava o serviço foi atacado por abelhas africanas.
Continua depois do anúncio 
Conforme comentou a diretora da unidade, Kelly Grande Leal, “o fato nos apanhou de surpresa. Nesta semana mesmo os bombeiros nos atenderam para retirada de uma colméia de abelhas sem ferrão aqui na escola. Após a retirada uma verificação foi realizada e não havia mais nenhum tipo de abelhas. Mas estas abelhas africanas nos pegaram de surpresa hoje, tanto é que além do jardineiro que roçava, uma professora e seis crianças foram picadas”, disse a diretora. Imediatamente os bombeiros foram chamados e prestaram atendimento ao jardineiro e às crianças, orientando inclusive que uma das crianças fosse encaminhada ao hospital apenas por precaução.
Continua depois do anúncio 
Conforme verificou-se, tratava-se de um enxame de abelhas africanas que coincidentemente estava em um ponto da área escolar provisoriamente, uma vez que não há colméia no espaço, e o ruído da roçadeira acabou espantando-as, o que causou as picadas. Segundo informações é comum que este tipo de abelha permaneça por alguns dias em determinados espaços para depois seguir para outro local. “Foi um susto e uma infeliz coincidência. Ficamos preocupados com nossas crianças, pois uma picada dessas abelhas é bem dolorosa, mas graças a Deus todos estão bem, inclusive o jardineiro”, concluiu a diretora. Sem aula por segurança
Continua depois do anúncio 
Por orientação dos bombeiros e por questões de segurança a unidade de ensino dispensou as crianças no período da tarde. Como as abelhas estão de passagem, e normalmente permanecem 4 ou 5 dias no local, o CEIM Tempo Mágico permanecerá fechado também na sexta-feira.
Continua depois do anúncio 
Conforme a diretora Kelly, todos os pais das crianças estão sendo avisados e, caso haja necessidade, as crianças serão atendidas no CEIM Tico e Teco ou no CEIM Trenzinho Maluco. “É uma medida que tomamos por segurança, uma vez que os bombeiros assim nos orientaram”, finalizou Kelly.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Bento do Sul
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram