Nossas Notícias

Exames preventivos de câncer serão realizadas hoje no posto central e Rede Feminina

  RIO NEGRINHO. Em função do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer, várias atividades vem sendo realizadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e Secretaria Municipal de Saúde.

Continua depois do anúncio 
Uma delas  acontece hoje, quando a entidade e o órgão municipal realizam exames preventivos gratuitos em horários diferenciados. Rede Feminina  Na sede da Rede Feminina ( Rua Luiz Scholz, 128, no centro, em frente ao Colégio São José), o atendimento será das 09h às 14h sem fechar ao meio dia. No local, as voluntárias servirão lanche, frutas e ainda entregarão um brinde a quem realizar o preventivo. Além disso também será realizado um serviço gratuito de maquiagem com consultoras da Mary Kay.
Continua depois do anúncio 
Posto de Saúde Central No posto o atendimento acontece das 08h às 12h. Neste mês, a coleta de preventivo foi realizada no local em todos os sábados, com exceção do feriado. Durante os outros meses do ano a coleta de preventivo é realizada por agendamento em todos os postos de saúde e na última quinta-feira do mês até às 19 horas e no segundo sábado do mês, apenas na unidade central.
Continua depois do anúncio 

“A coleta de preventivo é um exame muito importante e é inadmissível que uma pessoa morra por causa do colo de útero, por não se prevenir”, declara Maria de Fátima Mendes Afonso, secretária da Saúde.

No sábado passado (19), aconteceu a campanha de vacinação contra o sarampo e coleta de preventivo, das 8h às 17h, em todos os postos de saúde de Rio Negrinho. No total, foram aplicadas 197 vacinas: 58 contra o sarampo e 139 de outras vacinas. 76 mulheres fizeram coletas de preventivos.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram