Nossas Notícias

"Esse livro nos leva a refletir: afinal, qual o objetivo de nossos atos?", destaca Márcia Cristofolini em apresentação no Café Literário

Na foto, Haroldo Lima (Cedro Rosa), Marcia Cristofolini, Casciane Antunes ( Cedro Rosa) e Meryl Swarowski, da Academia de Letras, que lançou um livro na mesma noite
RIO NEGRINHO. O Café Boutique Cedro Rosa foi o palco de mais um Café Literário na noite desta sexta-feira (25). O evento é promovido mensalmente pela Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional Rio Negrinho e novamente surpreendeu, emocionou e levou o público a fazer várias reflexões através de uma programação bem variada. Uma das apresentações aconteceu a cargo da professora Márcia Cristofolini, que leciona no Colégio Caminho do Saber e é uma das imortais da Academia.

REFLETINDO SOBRE AS LIÇÕES DO PEQUENO PRÍNCIPE

Continua depois do anúncio 
De forma bastante informal ela conduziu o público à reflexões profundas sobre o livro “O pequeno príncipe”, escrito por Saint Exupéry e é a terceira obra mais lida e trazuzida no mundo, ficando apenas atrás da Bíblia e do Alcorão. Em entrevista ao Nossas Notícias, Márcia enfatizou que apesar de ser uma obra infantil seu conteúdo leva também os adultos a importantes questionamentos. “Sempre faço uma releitura de ‘O pequeno príncipe’ , buscando novas interpretações porque muitas vezes nós, adultos, esquecemos que já fomos criança e que essa criança ainda vive em nossa alma”.
Continua depois do anúncio 
Márcia explicou que no livro, Exupéry traz para os adultos uma volta à infância. “Esse retorno faz com que a gente possa também verificar nossos valores, questionar nossas condutas e refletir sobre quais são na verdade os objetivos dos nossos atos. Todas as parábolas do livro levam a isso”. Pelo um imenso valor da obra, Márcia disse que sempre trabalha seu conteúdo com os alunos em sala de aula.

MAIS APRESENTAÇÕES

Continua depois do anúncio 
Além de Márcia, o Café Literário contou também com o lançamento do livro “Sonhos de Luz”, escrito pela rionegrinhense Meryl Swarowski, membro da Academia de Letras e pelo filósofo Mariano Soltys.
Continua depois do anúncio 
Quem também lançou seu livro “A Bailarina” foi a pequena Camila Schoeffel. E complementando a atração da noite os integrantes da Academia homenagearam as professoras Inajara Niesukowski, Karin Riski e as diretoras Alexandra Berti e Cleide Schoeffel.

SOBRE O PEQUENO PRÍNCIPE

Continua depois do anúncio 
O Pequeno Príncipe é uma obra literária do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que conta a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos, com um principezinho que habita um asteroide no espaço. Esta obra é marcada pelo seu alto teor filosófico e poético, mesmo sendo considerada a princípio uma literatura para crianças. O autor do livro é o personagem principal da história, que assume também o papel de narrador, contando sobre o fatídico dia em que o seu avião teria caído no meio do deserto do Saara. Lá, o personagem principal adormece e, ao acordar, se depara com o Pequeno Príncipe, que pede para que ele desenhe um cordeiro numa folha de papel. Ao longo da história, o Pequeno Príncipe vai narrando as suas aventuras para o protagonista. Ao ouvir as aventuras do Pequeno Príncipe, o protagonista vai percebendo como as pessoas deixam de dar valor as pequenas coisas da vida conforme vão crescendo.
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram