Nossas Notícias

"Sem principalmente a bolsa de estudos de um salário mínimo mensais, dificilmente eu teria perspectiva de me formar advogada", conta acadêmica da UnC Rio Negrinho 

RIO NEGRINHO. Poder concluir uma graduação, tornando-se finalmente uma advogada. Esse é o sonho cuja realização está cada vez mais próxima para Gislaine de Oliveira de Lima. Tudo isso, claro, sendo resultado de uma soma de fatores: sair da zona de conforto, se dedicar, abrir mão de horas de lazer, estudar. E ainda: poder contar com o auxílio de bolsas de estudos. 

35% ESTUDAM COM BOLSAS NO CAMPUS DE RIO NEGRINHO 

Gislaine faz parte dos 35% dos acadêmicos do campus de Rio Negrinho que estudam com bolsas de estudos concedidas por programas variados e que chegam a índices bastante relevantes, conforme levantamento da própria instituição.  Ela foi uma das acadêmicas com quem a reportagem do Nossas Notícias conversou no espaço da Universidade do Contestado durante o ENIT ( Encontro Nacional de Inovação e Tecnologia ), em São Bento do Sul. 

SE FORMANDO NO ANO QUE VEM 

Gislaine contou que está no quarto ano do curso de Direito e se forma no ano que vem. No primeiro semestre estudou sem nenhum auxílio, pagando o valor da mensalidade de forma integral.  “No segundo semestre do primeiro ano consegui bolsa de 25%, fui até o quarto semestre ( segundo ano ) com este desconto. Daí no ano passado , que foi o terceiro ano, consegui uma bolsa de pesquisa do FUMDES no valor de um salário mínimo mensal”.

ESTUDO CIENTIFÍCO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE EM RIO NEGRINHO 

A primeira bolsa que Gislaine conseguiu, previa que ela participasse de alguns projetos e realizasse trabalhos sociais. Já para receber a segunda, de maior valor,  ela precisou realizar um estudo e escrever um artigo. A pesquisa teve a orientação do professor Rafael Márcio Chapieski.  ” Durante meses, desenvolvi uma análise sobre a prevenção da violência contra a criança e o adolescente e o atendimento em Rio Negrinho. Foi muito gratificante porque aprendi muito mais, agreguei mais conhecimento além do conteúdo que estudo no dia a dia na universidade”.  Os resultados do trabalho foram publicados em um artigo que terá uma extensão neste ano. Para tanto, Gislaine continuará a receber o valor de um salário mínimo mensal.  ” Foi aprovado meu projeto para aprofundar nesse tema, pesquisando agora sobre  a atuação do professor de ensino básico de Rio Negrinho no enfrentamento à violência contra a criança e o adolescente. Esse é um tema muito atual cujo conhecimento aprofundado tenho certeza que vai contribuir para o meu crescimento pessoal e para o meu dia a dia profissional além de contribuir com conhecimento científico para a cidade, que terá elementos para diagnosticar e analisar este quadro social com precisão ainda maior”.

UnC RIO NEGRINHO 

A UnC Rio Negrinho atualmente oferece graduações em Direito, Design e Psicologia, com aulas presenciais. No momento, através do vestibular digital, também estão abertas as inscrições para novos cursos na cidade, que são: Agronegócio e Agropecuária, Gestão da Produção Industrial e Análise de Dados e sistemas inteligentes. Através da UnC são disponibilizadas várias modalidades de bolsas de estudos também para acadêmicos de Rio Negrinho. A universidade neste ano comemora 50 anos de história em Santa Catarina e para marcar a data está concedendo bolsas de estudo especiais para os aprovados no Vestibular Digital. O benefício é cumulativo com outras bolsas concedidas por governos, fundações e instituições de pesquisa. Mais informações podem ser obtidas diretamente no campus da instituição ( Rua Pedro Simões de Oliveira, 315, no centro da cidade), pelo fone (47) 36441051 ou pelo site http://unc.br/vestibulardigital  ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram