Nossas Notícias

Moradores questionam e prefeitura diz porque ambulância não fica mais exclusivamente em Volta Grande

  RIO NEGRINHO. Moradores de Volta Grande procuraram a reportagem do Nossas Notícias para reclamar da ausência da ambulância disponibilizada pela prefeitura no ano passado para atender exclusivamente os moradores da localidade.

Continua depois do anúncio 
Segundo eles, faz mais de um mês que a ambulância está sendo utilizada em Rio Negrinho. “Trouxeram a ambulância para cá só para bater foto pois o veículo não está mais aqui”, disseram.
Continua depois do anúncio 
Um deles falou também que na semana passada precisou de atendimento médico, veio para Rio Negrinho consultar e  contava com o apoio da ambulância para retornar à Volta Grande, pois foi liberado para trabalhar. “Tive que esperar por quase duas horas até que me buscassem para eu voltar para casa e poder ir trabalhar. Acho injusto porque a ambulância é para prestar socorro quando alguém do interior precisa e agilizar o atendimento, para que ninguém fique esperando muito tempo. Não para ficar em Rio Negrinho”, alegou.
Continua depois do anúncio 
Buscando uma resposta para a questão, a reportagem do Nossas entrou em contato com Fabiano Kutach, assessor de imprensa da prefeitura de Rio Negrinho na manhã de hoje. Ele disse que conversou com a equipe da Secretaria de Saúde e a explicação foi de que a ambulância continua a disposição da comunidade de Volta Grande e demais localidades do interior. “Já que houve um histórico de baixíssima procura em Volta Grande, o veículo está auxiliando no apoio ao hospital e translados de pacientes no centro. Mas reforço: sempre que solicitam, a ambulância é deslocada para Volta Grande”.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram