Nossas Notícias

Dois eleitos para o Conselho Tutelar de Rio Negrinho apresentam recursos depois de ter candidaturas cassadas pela Comissão Eleitoral

RIO NEGRINHO. Manoel Antônio Roque e Janaína Paulino Ronska, eleitos conselheiros tutelares de Rio Negrinho nas eleições do último dia 6, tiveram suas candidaturas cassadas pela Comissão Eleitoral que acompanhou e fiscalizou o pleito juntamente com demais autoridades.

Continua depois do anúncio
A cassação aconteceu depois de denúncias  recebidas pela Comissão no mesmo dia da eleição. Segundo a coordenadora Maria Helena Rüher, os relatos eram de que candidatos haviam praticado transporte de eleitores e boca de urna, dentre outras situações não permitidas no pleito. Conforme documento publicado oficialmente pela Comissão Eleitoral, disponível no link abaixo, as denúncias foram julgadas procedentes levando-se em consideração atas de registros das ocorrências das mesas receptoras de votos e as comunicações de ocorrências policiais.
Continua depois do anúncio 
A decisão foi publicada ontem (14) e os dois candidatos tinham até hoje para apresentar recursos, que devem ser julgados e analisados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em até três dias. A reportagem conversou com Manoel Roque no início da noite de hoje. Ele contou que apresentou recurso exatamente às 14h35 de hoje.
Continua depois do anúncio
Segundo Roque, as denúncias dirigidas à ele foram de transporte de eleitores e também de ligação com o MST, o que disse nesse segundo caso, ter considerado um preconceito. “Eu nem fui no local de votação para onde disseram que eu transportei eleitores. E com relação ao MST, eu já ajudei o movimento no passado, sim. Mas hoje só moro em um assentamento porque sou um assentado”, alegou.  Roque também falou que no momento é assessor parlamentar do deputado estadual padre Pedro Baldissera e que deixará o cargo em dezembro caso venha a de fato assumir sua vaga no Conselho Tutelar. “É uma situação inclusive que eu já tinha acertado com o deputado”,observou.
Continua depois do anúncio 
Ele finalizou declarando que a seu entender conseguiu provar que as acusações contra ele não eram verdadeiras e que espera que este também seja o entendimento dos membros do CMDCA. Nossa reportagem também conversou rapidamente com Janaína Ronska. Ela confirmou que hoje apresentou recurso à Comissão dando sua versão detalhada  sobre os fatos. Janaína disse ainda que está na expectativa que o CMDCA entenda as explicações relatadas por ela e que devido a compromissos, num segundo momento falaria ao Nossas Notícias revelando a sua versão em contraponto às denúncias direcionadas a ela. CONFIRA NA ÍNTEGRA A DECISÃO DA COMISSÃO ELEITORAL clicando no link abaixo:  https://www.rionegrinho.sc.gov.br/download.php?id=12241
Anúncios
         ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram