Nossas Notícias

De aluna a professora do Instituto Barbosa Fuentes, Pricila Jantsch realizou o sonho de ir a Disney e tem ainda muitos outros planos

RIO NEGRINHO. Hoje é o Dia do Professor. A data, comemorada em todo o Brasil , reforça a importância dessa profissão para todas as demais. E por isso nossa reportagem hoje traz uma matéria especial com Pricila Jantsch, jovem de 29 anos, que nunca havia pensado em ser professora até se tornar aluna do Instituto Barbosa Fuentes, escola de idiomas que comemora neste ano uma década de atividades na cidade. Confere com a gente! 😉

INGLÊS: UMA PAIXÃO DESDE A INFÂNCIA

Pricila contou que desde muito nova estudava inglês sozinha, influenciada pelo pai, que estudava a língua. “Eu gostava muito de filmes e séries e queria poder assistir sem nenhum tipo de apoio, sem precisar ler nas legendas. Por isso comecei a me dedicar ao estudo do inglês”.

ATÉ QUE …

Até que os pais de Pricila conheceram Monica Cecília Fuentes Neira, diretora do Instituto Barbosa Fuentes. “Ela ofereceu uma bolsa de estudos para mim e eu comecei a estudar na escola. Fiz  um teste de nivelamento e entrei já  no nível 3 porque já sabia bastante”, lembrou a “teacher”.

NO FINAL DO CURSO …

Quando finalizou todas as etapas do curso, Mônica fez um convite surpreendente para Pricila. “Ela perguntou se  eu tinha interesse em ser professora da escola. Eu era muito tímida e então disse que não. Mas ela conversou comigo e propôs fazermos um teste através do qual eu daria aula para uma turma pequena”. Pricila então aceitou o convite e simplesmente se descobriu.
Na foto, Pricila com os alunos de sua primeira turma 
“Foi amor à primeira aula rsrsrs Foi muito legal a troca! Foi muito legal eu perceber que conseguia passar algo para alguém, que essa pessoa estava aprendendo e que eu seria útil na vida dessa pessoa. Essa é a coisa mais bonita de ser professora, você consegue ajudar outras pessoas”.

DE LÁ PARA CÁ PRICILA JÁ É PROFESSORA HÁ  7 ANOS, PROFISSÃO QUE LHE POSSIBILITOU  REALIZAR UM SONHO

Desde aquele primeiro teste já se passaram 7 anos. Nesse período Pricila, com certeza ensinou e aprendeu também, dando aulas para todos os públicos: crianças com idade a partir de 3 anos, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade. Se forem muitas as conquistas? Com toda certeza! Mas a maior delas foi poder realizar um sonho de criança. “Desde meus 10 anos eu sonhava em ir para a Disney. Por isso comecei a juntar dinheiro desde que comecei a trabalhar no Instituto Barbosa Fuentes. Fui, aos poucos dando aula para mais turmas e guardando parte dos meus recebimentos. Até que ano passado fui à São Paulo (SP), fiz meu visto e parti para a Disney na sequência. Essa foi a maior conquista que eu tive e com certeza a escola me ajudou porque foi o meu trabalho lá que me possibilitou essa experiência incrível”. E os sonhos de Pricila não param por aí. ( Aliás, depois de tudo o que foi escrito até aqui alguém duvida que ela conseguirá realizar todos eles? rsrsrs) “Hoje me dedico exclusivamente às aulas de inglês no Instituto. Mas como sou apaixonada por idiomas estudo alemão e francês. Um dia quero ainda dar aula de outro idioma. Na verdade quero sempre estudar mais. Esse é o meu plano de vida! “, destacou.

SOBRE SER PROFESSORA

Depois de sete anos de experiência em sala de aula Pricila continua com uma empolgação ainda maior do que aquela  do seu primeiro dia de teste. Ela ressaltou que está sempre em busca de  novos conteúdos e abordagens para os alunos, apresentando aulas criativas e interativas para cada turma. E sua maior satisfação é ver tudo isso dando certo. “Existem duas coisas muito bonitas de ser professora: quando o aluno agradece pelas aulas, quando ele conta que finalmente conseguiu entender uma música, que  começou a assistir filmes sem legenda … e quando ele não me diz nada mas eu vejo o progresso dele. Ver o desenvolvimento do aluno, é a melhor parte, sem dúvida”,finalizou. 

SAIBA MAIS 

O Instituto Barbosa Fuentes é uma escola de idiomas, com aulas de inglês, espanhol e alemão para crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade. Além das aulas tradicionais, o instituto conta também com aulas de conversação em inglês e várias atividades extracurriculares. Todo o material utilizado pelos alunos tem reconhecimento internacional e os professores são qualificados em suas respectivas áreas. A escola fica na Rua Pedro Simões de Oliveira,  440 B, no centro de Rio Negrinho. Interessados em conhecer mais sobre o Barbosa Fuentes podem se dirigir até a sede do Instituto ou entrar em contato pelo fone (47) 36446184 ou pelo  whatsapp          (47) 9.84645498. ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram