Nossas Notícias

"Para nós, é uma alegria muito grande poder reunir a vizinhança na praça, como fazíamos antigamente", destacam moradores da Rede de Vizinhos 3

RIO NEGRINHO. Foi com muita dedicação, alegria e descontração que mais uma vez os integrantes da Rede de Vizinhos do Centro realizaram uma festa na Praça 20 de Dezembro neste sábado (12). O evento foi promovido de forma comunitária, onde cada morador colaborou com um prato de doce e/ou salgado, refrigerante, artigos para decoração e outros.

Continua depois do anúncio
A festa foi alusiva ao Dia das Crianças e reuniu moradores da área central, ex-moradores do entorno, pessoas de outros bairros, visitantes de São Bento do Sul e a Polícia Militar. A confraternização começou no início da tarde e seguiu até às 19h. Neste período, enquanto as crianças aproveitavam para brincar nos infláveis gratuitos e os adultos conversaram e relembraram os tempos de antigamente, inclusive os vividos na própria praça. “Para mim é uma satisfação muito grande poder trazer meus filhos para brincar nessa praça novamente. Foi aqui que eu cresci, brincando muito com as crianças que moravam nas redondezas. Naquela época a infância era vivida de outra forma. E na minha opinião, um evento desse faz com que as crianças de hoje possam viver um momento mais saudável,longe dos eletrônicos”, comentou Gisele Simonetti ( na foto,com tiara branca).
Continua depois do anúncio 
Para a líder do grupo, Sueli Berti (na foto,de blusa preta) realizar o evento mais uma vez foi muito bom,uma vez que houve total colaboração por parte de todos do grupo e também  da Polícia Militar, que conduz vários grupos de Redes de Vizinhos na cidade. “Com uma festa dessas lembramos que essa e mesmo outras praças da cidade podem ser usadas de forma muito saudável, ao contrário do que vinha acontecendo por aqui antes de implantarmos a Rede de Vizinhos”.
Continua depois do anúncio 
Sueli destacou ainda que dessa vez o evento teve caráter solidário, uma vez que mais de 50 brinquedos foram arrecadados. “Até dezembro estaremos recolhendo doações com os demais vizinhos do bairro e outras pessoas que queiram colaborar. Todos esses brinquedos serão doados para crianças carentes”.

OUTRA GRANDE FESTA SERÁ REALIZADA NO NATAL

Ela adiantou também que os integrantes da Rede também já preparam uma grande festa de Natal na praça. “Vamos instalar uma grande árvore de Natal por aqui, já temos um Papai Noel que vai vir fazer a alegria da criançada e nesse dia também vamos arrecadar doações de brinquedos. Além disso estamos preparando outras surpresas”.

CONFIRA ALGUNS CLIQUES DA FESTA

   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram