Nossas Notícias

Criminosos que roubaram carros em revendedora de São Bento do Sul são presos pela Polícia Civil

ESTADO. A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, realizou uma operação na manhã de hoje contra um grupo criminoso responsável por furtos de veículos (carros e motos) em concessionárias, locadoras e revendas em Santa Catarina e Paraná. A ação é das Delegacias da Comarca, DPCAMI e a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de São Bento do Sul e Rio Negrinho e foi realizada em três municípios paranaenses: Curitiba, Araucária e Maringá.

Continua depois do anúncio 
Foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar que resultaram na prisão do chefe do grupo, assim como na apreensão de aparelhos celulares e outros elementos de informação.Um mandado de prisão não foi cumprido. A ação contou com a participação de pelo menos 40 policiais civis. A operação foi coordenada pelo delegado Lucas Davanso Mendonça da Delegacia da Comarca de São Bento do Sul.
Continua depois do anúncio 
O caso vinha sendo investigado desde 2018, quando cinco criminosos furtaram veículos seminovos e zero quilômetro de uma concessionária, em São Bento do Sul, e fugiram para o Paraná. A investigação apurou que o crime foi planejado pois dois dias antes de ser executado a quadrilha esteve em São Bento do Sul para analisar o local.
Continua depois do anúncio
A polícia também descobriu que o bando era formado por pelo menos sete pessoas, inclusive mulheres, que tinham o objetivo furtar os veículos encomendados por receptadores.
Anúncios
       ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram