Nossas Notícias

"Na hora só pensamos em apagar as chamas", contam funcionários de funerária

RIO NEGRINHO. “Na hora só pensamos em apagar as chamas”, contaram Juan Carlos Custódio e Geovane Camargo para a reportagem do Nossas Notícias na manhã de hoje. Eles são funcionários da Funerária São Gabriel, onde ocorreu um incêndio confinado na tarde deste sábado (28). Eles relataram que estavam dormindo e acordaram com alguns estalos no prédio. Ao abrirem a porta do quarto viram a casa tomada pela fumaça. Correram para fora, abriram a janela da cozinha e jogaram água em cima da geladeira e no forro utilizando uma mangueira de jardim, o que interrompeu a combustão.

Continua depois do anúncio
A ocorrência foi atendida pelos bombeiros, que ao chegarem viram a fumaça saindo pelo teto do prédio. Um dos socorristas foi equipado e entrou no prédio. A janela dos fundos estava aberta dando visibilidade, então foi confirmado que não havia mais fogo.Os socorristas também utilizaram ventilação forçada para retirar a fumaça.

FOCO INICIAL FOI NA GELADEIRA

Continua depois do anúncio 
De acordo com os dados da ocorrência, os bombeiros verificaram que o foco inicial do incêndio teria sido na geladeira que estava parcialmente queimada, mas bem danificada. O calor derreteu também parte do teto de madeira atingindo o encanamento da caixa de água de onde escorria água em cima da geladeira, o que impediu a geração de mais calor. Depois de extintas as chamas os bombeiros desligaram o registro de água, fizeram a verificação no forro pelo alçapão, deixando o local em segurança.

BOMBEIROS TRABALHARAM CERCA DE MEIA HORA

Continua depois do anúncio 
O trabalho dos socorristas durou aproximadamente 30 minutos e a área atingida foi de cerca de 15 metros quadrados). Também foi solicitado  aos funcionários para que não religassem a energia e a água antes que algum profissional realizasse o conserto necessário.

FUNCIONÁRIOS EM OBSERVAÇÃO NO HOSPITAL

Continua depois do anúncio 
Após o término dos trabalhos os dois funcionários da funerária se recusaram a serem levados pelos bombeiros aos hospital. Mas, conforme contaram à reportagem do Nossas Notícias, precisaram ir ao hospital posteriormente, pois passaram a não se sentir bem devido ao fato de terem inalado bastante fumaça e gás que vazou da geladeira. “Ficamos quatro horas no hospital, em observação, para ‘limpar os pulmões’. Mas estamos bem, foi mais só o susto mesmo”.

FUNERÁRIA ESTÁ ATENDENDO O PÚBLICO NORMALMENTE

A reportagem do Nossas Notícias também conversou com Amarilson Huttl, um dos responsáveis pela funerária. Ele destacou que a funerária está atendendo normalmente e que o ocorrência resultou apenas em pequenos danos materiais. “Danos materiais não damos bola. O importante é que ninguém se feriu. Foi chamado um eletricista e ele disse que ocorreu um curto circuito na fiação, que estourou a tomada da geladeira”.   Huttl finalizou dizendo que as paredes e o forro do prédio já foram limpos e que nos próximos dias será colocado um forro novo e realizada uma pintura nas paredes, o que já estava programado antes do incidente.      ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram