Nossas Notícias

Arnap lança exposição coletiva aberta à comunidade

RIO NEGRINHO. Dezessete artistas de que formam a Arnap (Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos) deram início na 14ª edição da Mostra de Artes anual da entidade na tarde deste sábado (28). O evento aconteceu no Espaço Cultural (segundo piso da Rodoviária) e contou com a participação de muitas pessoas da comunidade; do presidente da Fundação Municipal de Cultura, Adilson Figueiredo; dos vereadores Liliana Schroeder Jurich e Abel Hack e de membros da Academia de Letras de Rio Negrinho, dentre vários outros. A abertura da Mostra ainda contou com uma recepção com coquetel e apresentações da Orquestra da Escola de Música Professor Valdeci Maia e de Felipe Harp e seu filho Vitório, de 7 anos.

Continua depois do anúncio 
Juntos, os artistas da Arnap e seus convidados apresentam um conjunto de obras que chamam atenção pela beleza e pela autenticidade, levando o público a vivenciar diferentes emoções e provocando ainda várias reflexões. Dentre os vários trabalhos que ficam expostos gratuitamente à comunidade até o dia 16 de outubro, está um quadro de Marilis Vellasques, que retrata uma de suas muitas experiências ao percorrer o Caminho de Santiago de Compostela nesse ano, juntamente com as empreendedoras Casciane Antunes e Juliana Vellasques.
Continua depois do anúncio 
Ziralce Zschoerper é natural de São Bento do Sul e também sócia da Arnap. Ela falou em pouco sobre seu trabalho e sua entrada na associação.   “A intenção de integrar a associação é uma forma de buscar um caminho, de apresentar minha arte”. Sobre o trabalho, a artista deu vários detalhes que reforçam e adiantam a riqueza artística de todos os trabalhos que o público pode prestigiar no espaço.   “Uso pintura pastel, analogia, um pouco de simbologia …tudo sempre com muita pesquisa. São criações únicas, nas quais uso diferentes produtos naturais, fios de ouro 24k e todo um material que é importado”.
Continua depois do anúncio 
A artista ressaltou que tem a arte no sangue. A mãe, Verena Kobs,  tem várias obras de pintura e artesanato espalhadas pelo mundo e suas filhas são bailarinas. Entre seus projetos de destaque ao longo de muitos anos de carreira artística  está o trabalho de comemoração de 100 anos da Banda Treml, hoje exposto no Museu de São Bento do Sul.
Continua depois do anúncio 
Sobre a exposição, Marlete Dums, presidente da Arnap, lembrou  a emoção de apresentar o evento e como é importante para os artistas essa oportunidade de reconhecimento de seu trabalho para o público. “Estamos muito contentes em apresentar tudo isso à nossa comunidade, aos turistas e demais visitantes da região. Aproveito para agradecer a presença de todos os familiares, amigos, pessoas da comunidade e inclusive a participação da Academia de Letras, Seccional Rio Negrinho”.   A artista finalizou destacando que a Arnap está aberta para receber novos sócios. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (47) 9.91557616.

PROGRAME-SE E PRESTIGIE

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram