Nossas Notícias

Grupo faz alerta depois de encontrar fraldas,vidros e vários resíduos ao longo da linha do trem e margens de córregos de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Recentemente, um grupo de amigos, cientes de alguns pontos de descarte inadequados de lixo na cidade, decidiu se reunir para fazer uma boa ação. Nos locais visitados, situados no bairro Vista Alegre, eles encontraram e recolheram vários entulhos descartados ao longo da linha do trem e margens de córregos. Dentre os resíduos encontrados, segundo eles, estavam litros descartáveis, roupas, fraldas descartáveis e vidros dentre outros.

Continua depois do anúncio 
Após a limpeza, os materiais recolhidos foram separados e receberam o destino correto.
Com a ação os amigos se questionaram sobre o que estavam fazendo para melhorar o mundo e a resposta para a pergunta levou os amigos a arregaçar as mangas e anunciar uma série de limpezas de lugares afetados pelo acúmulo de lixo.
Continua depois do anúncio 
“Temos planos de fazer outras vezes, com grupo maior de voluntários. Por menor que seja a ajuda, se cada um fizer sua parte, teremos um mundo melhor”, comentou André Luan Alves, um dos integrantes do grupo.
Os voluntários agradeceram o apoio das agropecuárias que disponibilizaram sacos plásticos e também da empresa Rio Vivo Ambiental pelo apoio da ação.
Continua depois do anúncio 
Eles ainda enfatizaram a importância da população fazer o descarte correto do lixo.
“Lembramos a todos que Rio Negrinho possui programas com esse fim, como é o caso do Recicla CDL, que recebe materiais eletrônicos, lâmpadas fluorescentes entre outros. Há também a coleta convencional e seletiva que acontece na cidade, disponibilizada para auxiliar a população no descarte correto do lixo produzido nas residências”.
Anúncios 
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram