Nossas Notícias

Escolas de Rio Negrinho farão mobilização de alerta e conscientização sobre mudanças climáticas

RIO NEGRINHO.  Sob orientação de Alexandra Taborda Berti, professora, diretora da Escola Selma Teixeira Grabowski e voluntária do Greenpeace, acontece na próxima sexta-feira (20) uma caminhada pelo meio ambiente.

Os alunos da EMEB Professora Selma Teixira Graboski, EMB Ricardo Hoffmann, EMEB Prefeito Henrique Liebl e EMEB Professora Lucinda Maros Pscheidt se reunirão em uma manifestação contra as mudanças climáticas que, conforme explicou Alexandra, é uma adesão a um  movimento chamado Fridays for Future,  que já acontece em vários países.
Continua depois do anúncio 
“Essa ‘greve’ em prol do meio ambiente promete movimentar várias cidades ao redor do mundo. Em Rio Negrinho, a caminhada terá início no Pavilhão dos Imigrantes às 8 horas da manhã e seguirá  até o parque Paul Harris, onde deve ocorrer o plantio de algumas mudas”, destacou, acrescentando que o movimento não se limita aos estudantes e que toda comunidade será bem-vinda.
“Contamos com a participação de todos”, enfatizou.

O QUE É O FRIDAYS FOR FUTURE? 

Continua depois do anúncio 
É um movimento que teve início com a adolescente Greta Thumberg que há mais de um ano, toda sexta-feira se senta em frente ao Parlamento na Suécia para protestar por medidas concretas dos políticos contra as mudanças climáticas.
Mais de 123 países se solidarizaram com a menina e vem a ajudando a espalhar sua mensagem ao redor do mundo.
Continua depois do anúncio 
A adesão foi tanta que Greta foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz por suas iniciativas contra as mudanças climáticas, além de fazer discurso na Conferência Mundial do Clima da ONU e no Fórum Econômico Mundial de Davos.
Anúncios
 
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram