Nossas Notícias

"Sete empresas de outras cidades se instalaram em Rio Negrinho neste ano", destaca Secretário

RIO NEGRINHO. O tema “geração de empregos” tem sido uma constante em Rio Negrinho há cerca de 10 anos, quando várias indústrias de grande e médio porte encerraram suas atividades na cidade. De lá para cá outras empresas abriram no município e o saldo de empregos, se manteve entre altos e baixos. De qualquer forma há ainda muitas reclamações sobre a falta de vagas de trabalho no município e sobre o tema a reportagem do Nossas Notícias conversou com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Liberato dos Santos.

Continua depois do anúncio 
Ele destacou que neste ano sete empresas de outras cidades se instalaram em Rio Negrinho. Segundo o Secretário, são:
  •  Casatema (empresa de e-commerce de São Paulo, SP)
Beneficiada pela prefeitura com isenção de impostos e taxas. “Tinha escolhido se instalar em São Bento do Sul num primeiro momento. Hoje emprega 15 pessoas no Condomínio Industrial Klaus Schumacher. “Em janeiro começou com um galpão de 750 m². Em abril pediu para o galpão ser aumentado em mais 750 m² e já estão trabalhando neste também. Semana passada solicitaram para o dono do barracão construir mais 750 m² e me informaram que vão contratar mais pessoas, chegando a 40 empregos”.
  • Exan Borrachas
De Corupá, está instalada no Condomínio Industrial Klaus Schumacher. Atualmente emprega 15 pessoas.
  • Capo Tecnologia
Empresa de São Bento do Sul que agora está instalada no Condomínio Cimo, em Rio Negrinho. Focada na área da tecnologia, a empresa foi beneficiada pela prefeitura com isenção de impostos, taxas e restituição de aluguel. Emprega 20 pessoas atualmente.
Continua depois do anúncio 
  • Casagrande Revestimentos Cerâmicos
A empresa recebeu da prefeitura a terraplanagem e estrutura básica para ampliar sua operação em Rio Negrinho. A Casagrande já está instalada na cidade no Condomínio Klaus Schumacher há vários anos e para a ampliação foi construído um galpão de 2000 m². A previsão e que até outubro contratem mais 40 colaboradores. As vagas serão  disponibilizadas em breve pelo SINE.
  • Loja Breithaupt 
Empresa de Jaraguá do Sul,que possui várias unidades no estado. Atualmente emprega 10 pessoas.
  • Breithaupt Auto Center
Empresa de Jaraguá do Sul,que possui várias unidades no estado. Atualmente emprega 10 pessoas.
  • Supermercado Belém
Rede com sede em Mafra e várias unidades na região. Começou empregando 38 pessoas em Rio Negrinho.
Continua depois do anúncio 

GERMÂNIA SUPERMERCADOS

Liberato também destacou que além das empresas já citadas e que estão em operação no município, houve ainda a ampliação do Germânia Supermercados, que gerou 140 empregos na nova unidade da BR e 57 agora na nova unidade no bairro  São Rafael.

EMPRESAS EM PROCESSO DE INSTALAÇÃO

Condomínio São Pedro  O Secretário frisou que a prefeitura terminou recentemente a terraplanagem do Condomínio São Pedro, onde vão se instalar  6 empresas de Rio Negrinho que receberam cessão de uso. “Uma vez instaladas, a prospecção é que gerem novos 100 empregos na cidade”, explicou.
Continua depois do anúncio 
Condomínio Klaus Schumacher  Quanto ao Condomínio Klaus Schumacher, Liberato adiantou que outros investimentos estão acontecendo no local. “Até o final do ano quatro novas empresas estarão começando suas atividades gerando aproximadamente 100 novos empregos. Nós aumentamos avenida, os empresários colocaram os postes de luz e semana  que vem vamos mandar energizar”.  Ele concluiu ainda que além desses investimentos, existem várias outras empresas instaladas e em processo de instalação na Incubadora Tecnológica de Rio Negrinho, situada junto à Garagem da  Prefeitura.

MAIS INFORMAÇÕES

Mais informações sobre a Secretária de Desenvolvimento Econômico e os trabalhos realizados podem ser obtidas pelo fone (47) 36448911.    ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram