Nossas Notícias

Denúncia de violência psicológica de em escola: o que a Secretaria de Educação fez depois disso

RIO NEGRINHO. A divulgação da denúncia de uma mãe acusando professora, direção e orientação escolar de estarem, de desde o início desse ano violentando psicologicamente seu filho de 7 anos em uma escola de Rio Negrinho teve vários desdobramentos depois da matéria publicada pela reportagem do Nossas Notícias na semana que passou. Nas redes sociais, o assunto teve diversos comentários e para a reportagem do Nossas chegaram várias outras reclamações de pais contando de casos já resolvidos e também relatando outras situações do mesmo padrão. E para levar essas questões a conhecimento da Secretaria de Educação, nossa reportagem procurou a Secretária Darli Frota Tândalo no início da manhã desta segunda-feira (09).

Continua depois do anúncio 
Ela lembrou que até ser procurada pela reportagem não tinha conhecimento das reclamações da mãe que fez a denúncia e frisou que já naquele momento se disponibilizou a receber os pais, o que acabou acontecendo na sexta-feira (06). “Continuo chateada porque não fui procurada antes. Mas durante a reunião, fizemos uma ata, registrando todos os acontecimentos. Em função das denúncias e por iniciativa dos pais o aluno foi transferido para outra escola. E as denúncias dos pais serão averiguadas pela Secretaria de Educação e assessoria jurídica da Prefeitura, para quem já repassamos também os detalhes do caso”.
Continua depois do anúncio 
A Secretária informou que a professora em questão não foi afastada devido a questões burocráticas, que envolvem um processo que não é rápido. Ela também falou que todas as pessoas envolvidas na denúncia serão chamadas para prestar esclarecimentos. Darli garantiu que sempre está disponível para atender a todos os que tiverem alguma manifestação a fazer. “A Secretaria sempre esteve aberta ao diálogo com todos os pais. Os que desejarem agendar uma conversa podem entrar em contato pelo fone 36442953”, informou.  LEIA A PRIMEIRA REPORTAGEM COMPLETA CLICANDO NO LINK 👇 https://nossasnoticias.com.br/2019/09/05/em-rio-negrinho-mae-denuncia-meu-filho-vem-sendo-violentado-psicologicamente-pela-professora-secretaria-da-educacao-diz-que-nao-havia-sido-comunicada-de-nenhum-fato-e-se-compromete-a-apurar-o-ca/
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram