Nossas Notícias

Rio Negrinho: mudanças no trânsito central começaram hoje

RIO NEGRINHO. Tiveram início hoje (26),  as alterações no trânsito nas proximidades da nova agência da Caixa Econômica Federal.

As mudanças foram propostas após amplo estudo feito por uma equipe técnica contratada e visam garantir maior segurança e mobilidade a pedestres e veículos.

Continua depois do anúncio

Além de melhorar o trânsito na esquina da rua Roberto Martin com a Pedro Simões de Oliveira, as alterações reduzirão em um tempo o semáforo da rua Willy Jung, garantindo maior fluidez ao trânsito.

“Toda mudança sabemos que irá gerar um desconforto inicial. Mas a proposta é que ela seja a melhor para todos”, frisou o prefeito Julio Ronconi, que acompanhou o início dos trabalhos de sinalização nas ruas.

Continua depois do anúncio

Para propor as mudanças, a empresa Transmob Engenharia – vencedora do processo licitatório para a elaboração do projeto, fez um amplo levantamento com três meses de estudo, com contagem de veículos, destinos mais utilizados, vagas de estacionamento, entre outros.

“Foi um trabalho completo, verificando todas as possibilidades”, informou o engenheiro Taiman Moreano Gois, diretor da Transmob.

Continua depois do anúncio

Por conta dos trabalhos, o pedido é para atenção redobrada dos motoristas. Nos próximos dias haverá ainda um trabalho de conscientização para que todos passam a conhecer o novo sentido das vias.

Como está: 

Continua depois do anúncio

Rua Roberto Martin: A rua Roberto Martin passará a ter sentido único em direção a rua Pedro Simões do Oliveira. Haverá estacionamento nos dois lados da via, nos locais permitidos.

Rua Henrique Schwarz: A rua Henrique Schwarz terá sentido único, entre a rua Pedro Simões de Oliveira e a rua Willy Jung, com estacionamento em ambos lados da via.

Rua Pedro Simões de Oliveira: a Rua Pedro Simões de Oliveira passará a ter sentido único entre a esquina com a rua Roberto Martin e a rua Henrique Schwarz, no sentido Centro/BR 280.

Travessa Professor Bona: A Travessa Professor Bona passará a contar com fluxo em mão-inglesa, e não terá estacionamento.

Rua Willy Jung: Veículos que vão sentido Centro/BR 280 poderão descer à esquerda, sentido bairro Bela Vista. Já no sentido BR 280/Centro, para os veículos que desejam seguir sentido Bela Vista, passarão a contar com um tempo extra. Já o sentido Roberto Martin/Bela Vista deixará de existir, reduzindo um tempo semafórico.

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram