Nossas Notícias

Perseguição policial, invasão de residência, cárcere privado e prisão: tudo em uma mesma ocorrência em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Na manhã desta quinta-feira (22),  policiais militares realizavam barreira policial na Rua Carlos Stiegler, quando viram que um Gol havia efetuado uma manobra proibida de conversão à esquerda. O Policial Militar emanou voz de parada ao condutor que a ignorou e empregou fuga em alta velocidade do local. Durante a fuga o condutor cometeu várias infrações de trânsito e colocou em risco a vida dos demais usuários da via, cruzando preferenciais e passando lombadas em alta velocidade por locais de extremo fluxo de veículos e pessoas.

Continua depois do anúncio
Imediatamente a guarnição iniciou o acompanhamento do veículo, sendo este posteriormente abandonado na Rua Bahia. O condutor, homem cuja identidade já era conhecida das guarnições, por estar envolvido em diversos outros delitos, empregou fuga por um rio, atravessou para outra margem e posteriormente entrou em uma área de mata fechada. As guarnições utilizaram-se de técnica policial e realizaram cerco no local para proceder com a abordagem e demais averiguações. Foi nesse momento que a Central de Emergências recebeu uma ligação de uma mulher informando que um homem, apresentando as mesmas descrições físicas do condutor do veículo que fugiu, havia invadido a sua residência, no bairro Oxford e que estava mantendo a comunicante e seu irmão em cárcere privado.
Continua depois do anúncio
As guarnições, de forma coordenada, realizaram um novo cerco na residência onde estava sendo mantido o cárcere privado. Novamente o homem tentou fugir do local e seguiu em direção a uma região de mata. As Guarnições por diversas vezes emanaram voz de abordagem policial, mas somente foi possível contê-lo mediante a utilização de dispositivo elétrico incapacitante Spark. Frente ao iminente risco de tentativa de uma nova fuga, o homem foi algemado e no momento de sua identificação foi constatado que possuía Mandado de Prisão ativo em seu desfavor pelo delito de disparo de arma de fogo. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor do veículo e realizados os procedimentos cabíveis.
Anúncios
      ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram