Nossas Notícias

Diretor da Assessoritec palestra em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. O diretor da Assessoritec, Anelisio Machado, foi um dos palestrantes do Workshop das Profissões, evento promovido pelo Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos da Acirne. O evento, voltado para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares da cidade, aconteceu na Sociedade Musical e fez parte da programação da Semana dos Núcleos. Machado, assim como os demais palestrantes, falou pela manhã e a tarde e declarou que em suas falas buscou incentivar os jovens a buscar e conquistar seus sonhos. Falando em tom bastante informal, ele fez várias brincadeiras com o público, atraindo a atenção também dos adultos que participaram da ação.

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Continua depois do anúncio
O empresário contou que depois de trabalhar por muito tempo em escolas profissionalizantes de renome ficou desempregado,o que considerou ser uma oportunidade para que buscasse realizar o sonho de ter sua própria escola. “Às vezes ficar desempregado é bom. Eu conhecia o processo, tinha experiência na área e queria fazer uma escola diferente, que estivesse presente nas indústrias e no comércio e que atendesse a necessidade das empresas, não impondo um trabalho, mas solucionando as demandas de cada cliente”. O início não foi nada fácil. Anelisio contou que morava no bairro Aventureiro, um local considerado periférico na época. “Meus amigos diziam que eu era louco de começar uma escola num lugar onde só tinha bandido. E tudo o que eu dizia era que eu morava lá e lá tinha muita gente boa. Não tenho dúvida de que comecei a escola onde precisava e o tempo comprovou que eu estava certo”.

DE DOIS ALUNOS, UM DESISTIU

Continua depois do anúncio
Porém, além do local, Anelisio tinha ainda outros vários desafios. Um deles era o número de alunos. “Comecei a escola num espaço de 100 metros quadrados e com dois alunos. Um desistiu porque não entendia que escola era aquela que tinha só dois alunos. Daí dei 15 dias de férias para o único aluno que ficou e fui vender curso, buscar aluno. E daí tudo começou a deslanchar”.

MAIS DE 5 MIL ALUNOS E DIVERSAS ESCOLAS EM SANTA CATARINA

Continua depois do anúncio
E no caso não foi só para a escola, que hoje está presente em várias cidades de Santa Catarina e contabiliza mais de 5 mil alunos. Anelisio falou que o Aventureiro também mudou e hoje é o bairro mais populoso de Joinville, tendo cerca de 40 mil moradores e o maior colégio eleitoral da maior cidade de Santa Catarina.

QUAL O SEGREDO DO SUCESSO? 

Continua depois do anúncio
O segredo do sucesso, segundo ele, é fazer diferente e solucionar desafios. “Não é o que eu quero fazer, é o que o mercado precisa. Essa é a equação do sucesso. Foi desse jeito que a Assessoritec cresceu e isso aconteceu porque nós nós desafiamos a sermos diferentes. ‘Eu vim pra somar’,  é uma frase que não funciona no mercado. Não posso vir para somar, tenho que vir para fazer a diferença”, frisou.

CONSELHOS

Continua depois do anúncio
  Anelisio ainda aconselhou o público. “A construção da nossa vida somos nós que fizemos, não são os outros. Ninguém nos dá nada! Na vida nascemos todos iguais, sem nada. Alguns tiveram a melhor comida e a melhor escola, mas muitos não souberam ter isso. Aprendi uma frase que diz que nunca se deve deixar nosso espírito envelhecer. Nosso corpo pode envelhecer, mas a vontade de querer ser alguém não”. 

BOLSAS DE ESTUDO 100% PARA CURSO DE ORATÓRIA EM RIO NEGRINHO

Ele finalizou liberando diversas bolsas de estudo 100% para o curso de Oratória, que acontecerá na sede da Assessoritec em Rio Negrinho (Rua Jorge Zipperer, 128/ no piso superior a Loja Ricardo Eletro, antiga Salfer). Durante o evento ele foi procurado por vários jovens, com quem conversou sobre escolha de carreira profissional, preparação para o trabalho, emprego e outros.

PERFIL

Anelisio Machado é diretor da Assessoritec, engenheiro mecânico, torneiro mecânico, técnico mecânico, pedagogo e pós graduado em Gestão de Pessoas.

DEMAIS PALESTRANTES DO EVENTO

Além dele também palestrararam no evento:
  • Eduardo Alexandre de Oliveira, médico veterinário, mestre e doutor em Ciências Veterinárias, professor e coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unisociesc em São Bento do Sul;
  • Thalyni Kalbusch, cosmetologistabe esteticista, pós graduada em Estética Avançada, tutora do curso de Estética e Imagem na Uniasselvi em Rio Negrinho e professora de cursos livres na área de estética;
  • Luis Carlos Dias, supervisor na Cahdam, graduado em administração de empresas, pós graduado em Qualidade e Produtividade;
  • Maurício Rossa, graduado pela PUC -PR, especialista em Implantodontia e especialista em Ortodontia

Confira alguns flashes do evento! 

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram