Nossas Notícias

Alunas da Escola Selma Teixeira surpreendem passageiros de ônibus na manhã de hoje

RIO NEGRINHO. Já no início da manhã de hoje alunas do 9° ano da Escola Municipal Selma Teixeira Grabowski surpreenderam passageiros e passageiras das linhas de ônibus da Transtusa.

Continua depois do anúncio
Acompanhadas da professora Mônica Miranda, elas declamaram poesias de Frida Kahlo e Clarice Lispector. A atividade aconteceu em homenagem ao dia 7 de agosto em que se comemora 13 anos da Lei Maria da Penha, que tem o objetivo de  combater a violência contra a mulher. A ação, conforme a foto abaixo, chegou até a emocionar algumas pessoas.
Continua depois do anúncio
A atividade extracurricular faz parte do projeto “VIII de Março: Direitos sem Gênero”, o qual elas fazem parte e estão desenvolvendo na escola. O objetivo da atividade foi levar à comunidade um pouco do que se vive na escola e traduzir o conhecimento em poesia, conforme as diretoras Simone Aparecida de Borba e Alexandra Taborda Berti. “Essas ações são inspiradoras! Entendemos que a escola deve ser formadora de cidadãos conscientes e preocupados com os seus semelhantes”, destacaram. As diretoras também agradeceram Arlex Costa, o diretor da Transtusa, por ter cedido gentilmente o espaço para que as alunas pudessem realizar a atividade.
Anúncios
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram