Nossas Notícias

Flávia Vicente, dentre 31 mil candidatos do Brasil, é uma das 300 selecionadas para participar de programa de renovação política

  RIO NEGRINHO. A rionegrinhense Flávia Vicente, suplente de vereadora pelo MDB foi uma das 300 selecionadas dentre 31 mil candidatos de todo o Brasil para participar do programa RenovaBR. O Renova foi criado em outubro de 2017, por várias novas lideranças do cenário político/social  com o objetivo de desenvolver lideranças políticas capazes de envolver o público na discussão da realidade das cidades brasileiras e para preparar pessoas comprometidas e realizadoras para entrar na política.

Continua depois do anúncio
A reportagem do Nossas Notícias conversou com a jovem na noite deste sábado (03), quando Flávia contou que ficou sabendo do Renova pelo deputado federal Carlos Chiodini (MDB). “Ele sempre falou muito bem do programa e quando soube que as inscrições estavam abertas resolvi me candidatar”, relatou. Questionada sobre o que a levou a se interessar por participar do Renova, Flávia falou que foi a busca por mais conhecimento a respeito da Gestão Pública.
Continua depois do anúncio
Para se ter uma ideia do rigor da seleção, não bastou à rionegrinhense simplesmente preencher seus dados e enviar a inscrição. “Juntamente com outros candidatos, passei por sete etapas. O processo durou quase 2 meses. Nesse período teve testes de atualidades; posicionamento político, raciocínio fluido; Star; simulador de decisão e vídeo de apresentação”.
Continua depois do anúncio
Naturalmente, ela está bastante satisfeita com o resultado e suas expectativas quanto às próximas etapas do programa são grandes.As aulas começam nessa segunda dia 05 de agosto. O conteúdo do RenovaBR Cidades foi estruturado em três pilares: Comunicação Política; Desafios Municipais e Liderança. São 30 disciplinas, ministradas por mais de 40 palestrantes, dentre professores, especialistas e agentes públicos. As aulas serão em forma de EAD e também presenciais em São Paulo (SP). “Será sem dúvida um grande aprendizado, que vai nos dar uma visão muito mais ampla sobre  as atribuições dos municípios e as competências dos Poderes, as iniciativas capazes de impactar na superação dos desafios cotidianos dos municípios e também identificar atributos e práticas da boa política. Estou muito animada porque além do conteúdo rico, repassado pelos especialistas, será uma grande oportunidade de trocar experiências com os outros 299 selecionados”, destacou.
Continua depois do anúncio
E todo esse aprendizado, cujo limite é difícil de mensurar, será utilizado como uma forte base para a campanha política da qual Flávia pretende participar no ano que vem, tendo em vista que assegurou que é pré candidata a vereadora. “Já estou me preparando para as eleições de 2020  desde o resultado  das eleições de 2016, quando fui eleita a segunda suplente do MDB. E tenho feito isso buscando cada vez mais conhecimento sobre política, porque acredito que  conhecimento é a base de uma boa legislatura para todos os vereadores eleitos. Claro, também acompanho a política local, estadual e federal com muita atenção além de aplicar  os cursos da Fundação Ulysses Guimarães em todo o estado de  e isso tem me ajudado muito a entender ainda mais como funciona a máquina pública. E estou a disposição do partido sim para as eleições do ano que vem”.
Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram