Nossas Notícias

Com 43 kg a menos, Jean esbanja disposição no Campeonato de Society da Musical e em outros quatro esportes

RIO NEGRINHO. Jean Alfredo Rachelli tem 37 anos e uma grande conquista para comemorar. Até ano passado, ele tinha uma vida mais sedentária, que o levou a um grau de obesidade que afetou sua saúde. Como acontece com milhares de pessoas em todo o mundo, ele viu seus índices de colesterol, pressão alta e diabetes chegarem em níveis bastante elevados. “EU OPTEI POR VIVER”

Continua depois do anúncio
Então, como precisava eliminar peso e fazer uma séria revisão do seu modo de vida, optou, em setembro do ano passado, por  fazer cirurgia bariátrica. “Mas para isso precisei, inicialmente, fazer acompanhamento com psicóloga e nutricionista, o que me ajudou a eliminar  7 kilos até fevereiro deste ano, que foi  quando fiz minha cirurgia bariátrica”, contou. MUITO MAIS QUE UMA CIRURGIA 
Continua depois do anúncio
Mas ao contrário do que muitos podem pensar, não foi “fazer a cirurgia e pronto”. Após o procedimento Jean passou por 15 dias de dieta líquida, depois mais 15 dias com dieta pastosa. “A partir daí comecei a me alimentar com alimentos sólidos novamente. Hoje, 5 meses após a cirurgia, já me alimento normalmente, porém em quantidade bem pequena e de 3 em 3 horas. Ainda não bebo bebidas alcoólicas, refrigerante e água com com gás”, detalhou. ALIMENTAÇÃO + EXERCÍCIOS FÍSICOS 
Continua depois do anúncio
Além das mudanças na alimentação, ele também precisou já no terceiro dia após a cirurgia,  fazer caminhadas, inicialmente para evitar trombose pós cirúrgica. “E com o passar do tempo comecei a caminhar mais rápido e em uma distância maior. Atualmente além da caminhada, jogo no Real Madri, que disputa o Campeonato de Society da Sociedade Musical; faço hidro ginástica, academia, bolão e jogo no Futbeer às quartas e sábados”.  ADIVINHA QUANTOS QUILOS JEAN ELIMINOU? 
Continua depois do anúncio
E com tudo isso, claro, Jean eliminou muuuito peso. Sabe quanto? Foram 43 kg a menos! E com muita satisfação ele contou como vem se sentindo. “Com a perda de peso e essa nova rotina me sinto muito melhor e disposto. Estou ciente que a cirurgia foi só o primeiro passo para me manter assim vou ter que continuar com alimentação regrada e atividades físicas”. E O QUE ELE DIZ PARA VOCÊ, QUE ESTÁ LENDO ESSA MATÉRIA E TAMBÉM PRECISA LEVAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL? 
Continua depois do anúncio
A opção que Jean fez, lá no ano passado, como você pode conferir, o levou a resultados incríveis agora em 2019. Assim como citamos no início desta matéria, milhões de pessoas estão no mesmo nível que ele estava – com sobrepeso, problemas de saúde, sem tanta disposição…- e por isso aproveitamos e pedimos que ele deixasse uma mensagem especial para quem está precisando daquele “empurrãozinho” e daquela inspiração para ter uma vida mais saudável e ativa. Confira! “É muito importante sabermos onde queremos chegar e o que queremos conquistar. Eu optei por cuidar da minha saúde e parar de tomar medicamentos, optei por viver. Não foi fácil, continua não sendo, mas me sinto muito mais disposto e feliz. Não me arrependo, faria tudo novamente pela minha saúde”.
Anúncios
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram