Nossas Notícias

Palestra gratuita sobre a Lei da Pessoa com Deficiência acontece nesta segunda em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Os voluntários da Associação da Pessoa com Deficiência de Rio Negrinho realizam sua Assembleia Geral Ordinária na noite desta segunda-feira (29), a partir das 19h no Centro de Excelência.

Continua depois do anúncio
A presidente da entidade, Tatiane Marega, explicou que o evento é aberto à participação da comunidade e tem dois destaques na programação. O primeiro se refere à questões burocráticas da associação, que deverá na própria assembleia fazer a substituição de três  membros e algumas alterações no estatuto.
Continua depois do anúncio
No encontro também está prevista uma palestra sobre a Lei da Pessoa com Deficiência, proferida por Débora Peyerl, advogada e professora universitária. “Muitas pessoas com deficiência e seus familiares não conhecem os direitos que tem, por isso escolhemos esse tema que tenho certeza que será bastante esclarecedor para o público. Desde já destacamos que todos são muito bem vindos à essa reunião”, frisou.
Continua depois do anúncio
A Associação da Pessoa com Deficiência de Rio Negrinho foi fundada no dia 13 de junho de 2018 em reunião que aconteceu no Centro de Excelência. Na ocasião, um grupo de cerca de 50 pessoas acompanhou e aprovou o estatuto da então nova entidade. Dentre as propostas do grupo está trazer atendimento de profissionais que ainda não tem na cidade e também ter um advogado a disposição dos familiares de pessoas com deficiência. Alguns dos integrantes da diretoria da associação fizeram parte da comissão que  criou o  projeto de lei de criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e atualmente  representam a entidade neste órgão.
Anúncios
       ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram