Nossas Notícias

Moradora diz que lombada está fora do padrão e que cobrará conserto da prefeitura caso seu carro estrague; prefeitura garante que tudo está dentro do padrão

RIO NEGRINHO. Nesta semana a moradora Clevelin Hacke procurou a reportagem do Nossas Notícias para reclamar de uma lombada recém instalada pela prefeitura na Rua Willy Beckert, no bairro Cruzeiro, nas imediações dos números 138 e 184.

Continua depois do anúncio
Segundo ela o quebra molas está totalmente fora do padrão e por pouco não lhe causou um incômodo nos últimos dias. “No primeiro dia passei primeiro com meu Fusca lá e o carro quase ficou pendurado no meio do caminho. Depois passei com o Fiesta e aconteceu a mesma coisa”, contou. Clevelin disse que inclusive quase perdeu o cabo do freio do Fusca no local. “Imagina se eu ficasse sem freio ali”, conjecturou.
Continua depois do anúncio
Ela falou ainda que o que está sendo chamado de lombada em sua opinião é uma “montanha”. A moradora disse também que tem evitado passar pelo local mas pede que a prefeitura “conserte o erro”, nas suas palavras. “Espero que eles consertem isso porque se por acaso eu precisar passar por ali e meu carro estragar vou passar a conta para a prefeitura pagar”, adiantou.
Continua depois do anúncio
  Para Clevelin, a lombada construída no local não está igual a outras que existem na cidade. “Se fizessem que nem as outras lombadas eu não ia reclamar”, declarou. O QUE DIZ A PREFEITURA
Continua depois do anúncio
A reportagem do Nossas Notícias procurou a assessoria de imprensa da prefeitura para falar sobre o caso. Segundo o jornalista Fabiano Kutach todas as lombadas da cidade são construídas pela prefeitura no tamanho padrão exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). “Não podemos fazer fora disso. O tamanho padrão é de 1,5 m de comprimento por até 8 cm de altura”.
Continua depois do anúncio
Ele também repassou uma cópia da resolução nacional, conforme segue abaixo.
Anúncio
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram