Nossas Notícias

Em sua terceira edição, Jornada JEDI estimula a criação de novos negócios e ainda dará 15 mil reais para o melhor projeto

Você tem vontade de ter seu próprio negócio? Sabia que a maioria dos empreendimentos nunca saem do papel? Pensando em mudar essa realidade nasceu o Programa JEDI, acrônimo para “Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação”. Iniciativa do Join.valle, Comciti e Sepud tem como proposta estimular a criação efetiva de novos negócios em Joinville. Indo para sua terceira edição, a Jornada JEDI prevê no dia 27 de julho um encontro com os interessados em empreender com workshops (sobre Customer Development, prototipação e estudo de mercado), integração dos participantes e formação de times. O evento contará ainda com a participação da Head Global do programa Connected Citizens, Thais Blumenthal de Moraes quer irá apresentar o novo projeto do Waze com a cidade de Joinville, Waze for Cities.  O WarmUp JEDI é uma etapa preparatória e pré-requisito para a Jornada JEDI, que será de 16 dias.

Ao longo das duas semanas seguintes, as equipes vão a campo para desenvolver o projeto, buscar mercado e retornam para uma rodada ao longo de um fim de semana para definir o processo de abertura da empresa e o modelo societário.

Num formato semelhante ao do Startup Weekend, os projetos são apresentados a uma banca de jurados e os projetos selecionados contarão com um “mestre” (padrinho) e recebem os benefícios/apoio do patrocinador de cada edição. O tema principal será desenvolvimento de negócios inovadores na área de logística e mobilidade. Além disso, nesta edição a melhor equipe ganhará 15 mil reais para começar sua empresa e todas as equipes aprovadas terão períodos de incubação e coworking gratuito, mentorias, logotipo, site  e acesso a rede de contatos com universidades, empresas e investidores. Os interessados podem preencher um questionário disponível no site http://www.jedi.joinvalle.com.br.

“Como diferencial, queremos neste programa dar mais atenção a problemas reais de mercado e profundidade no desenvolvimento, com acesso a mentores qualificados (de Florianópolis e São Paulo também) e parceiros que desenvolvem tecnologias avançadas, além da ênfase na constituição forma da empresa, da modelagem societária à parte financeira”, explica o presidente do Comciti, Fabiano Dell’ Agnolo

Agende-se

O quê: WarmUp – 3ª Edição da Jornada JEDI

Quando: 27 de julho

Horários: Das 9h às 17h

Onde: Ágora Tech Park – Rua Dona Francisca, 8300, Distrito Industrial, Joinville

Quanto: Gratuita através do link https://jedi.joinvalle.com.br

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram