Nossas Notícias

Profissionais e empresas ligadas a área madeireira serão convidados para integrar Câmara Técnica do DEL

RIO NEGRINHO. Nos próximos dias o DEL (programa de Desenvolvimento Econômico Local) de Rio Negrinho passará a contar com uma câmara técnica exclusiva da madeira.

Continua depois do anúncio
A necessidade de um grupo de trabalho para trabalhar possibilidades e o desenvolvimento do setor foi levantada pelo Conselho Gestor do DEL, já que Rio Negrinho destaca-se como o produtor de madeira.

O objetivo com o grupo, explica o prefeito e presidente de honra do DEL Julio Ronconi, é trazer formas de agregar valor à produção de madeira no município, já que muitas das toras são enviadas para outras cidades para seu beneficiamento.

“Precisamos encontrar formas desta madeira ser processada aqui, para que tenham maior valor agregado”, explica ele.

Continua depois do anúncio

Para a Câmara Técnica, a ideia é envolver toda a base envolvida na produção — de viveiros de muda a empresas que trabalham na colheita, serraria, beneficiamento, transporte e exportação.

Para isso, serão convidadas pessoas que estejam envolvidas no processo e que possam contribuir com ideias e soluções.

Demais Câmaras

Continua depois do anúncio

Além da Câmara Técnica da Madeira a ser criada, o DEL já conta com outras sete Câmaras: Desburocratização, Agronegócio, Turismo, Cultura, Educação, Inovação,  e Saúde e a de Indústria e Comércio.

O DEL conta com 30 entidades que integram o Conselho Geral, e que se reúne mensalmente para analisar projetos, definir prioridades e discutir os avanços que o DEL pode proporcionar para a cidade.

AÇÕES JÁ DESENVOLVIDAS 
Continua depois do anúncio

Entre as ações já desenvolvidas ou em desenvolvimento pelo Conselho estão a elaboração de um perfil socioeconômico de Rio Negrinho, a discussão de alternativas para o trânsito local, a reativação do aeródromo municipal, a criação de uma marca forte para a cidade, a realização de curso para elaboração de projetos e o uso de ferramentas digitais para impulsionar o marketing do programa.

As primeiras reuniões do Conselho foram realizadas em setembro de 2017, e já totalizaram 16 encontros, com participação de 29 entidades. Ao longo deste período, somaram-se 366 horas de discussões. Já as câmaras técnicas iniciaram as atividades em março de 2018 e estão divididas em oito áreas, conta com 89 voluntários, que realizaram 61 reuniões ao longo deste período.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Negrinho
Anúncio
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram