Nossas Notícias

"Esperamos a participação maciça da comunidade, já que recentemente houve uma enchente na cidade", diz coordenador de Núcleo da Acirne sobre evento com especialista

    RIO NEGRINHO. No dia 11 de julho o professor Massato Kobyama estará em Rio Negrinho. Graduado em Ciências Especiais, com diversas especializações e coordenador do Grupo de Pesquisas em Desastres Naturais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ele será o palestrante do 2° Fórum de Hidrologia e Prevenção de Cheias, promovido pelo Núcleo Comunitário Contra a Enchente da Acirne (Associação Empresarial de Rio Negrinho).

Continua depois do anúncio
O evento vai acontecer na Câmara de Vereadores a partir das 19h e é aberto a participação da comunidade.
Continua depois do anúncio
Edson Peschel, coordenador do Núcleo, falou à reportagem do Nossas Noticias sobre as expectativas para o evento. “Nossa expectativa é da participação maciça da comunidade já que houve recentemente uma enchente em Rio Negrinho”. O tema do Fórum marca uma data triste para o município: 36 anos de uma das maiores enchentes que assolaram Rio Negrinho. Neste sentido, Peschel frisou que o convite à Kobyiama trata justamente de trazer para comunidade o conhecimento de um profundo estudioso das áreas tema do evento,lembrando que ele já realizou alguns trabalhos em Rio Negrinho, o que auxilia no conhecimento da realidade cidade.
Continua depois do anúncio
Este é o segundo ano consecutivo que o Núcleo promove o Fórum temático na cidade e conforme Peschel tem o objetivo de ser uma forma de discutir posturas e possíveis soluções para as enchentes que por várias vezes atingiram a cidade. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone: (47) 36442131.
Continua depois do anúncio
FOTOS DA ENCHENTE DESTE ANO EM RIO NEGRINHO      ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram