Nossas Notícias

Jovem de Rio Negrinho precisa de colaboração da comunidade para concluir pesquisa universitária

Anúncios RIO NEGRINHO. André Luan Alves é de Rio Negrinho e cursa Engenharia Sanitária na UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) em Ibirama.

Continua depois do anúncio
Como é de praxe em todos os cursos de graduação, ele precisou escolher um tema sobre o qual deverá apresentar um trabalho de conclusão de curso. E a opção de Alves foi fazer um trabalho voltado à comunidade de Rio Negrinho,onde através de uma pesquisa e sua posterior análise pretende evidenciar a percepção da população do município acerca da logística reversa de resíduos elétricos e eletrônicos e seus componentes gerados na cidade.
Continua depois do anúncio
Logística reversa é uma área da logística que trata em termos gerais, do trânsito de produtos, embalagens e outros materiais do ponto de consumo até seu retorno ao local onde foi produzido e está relacionada com o retorno ou recuperação de produtos, redução de matérias primas, reciclagem, substituição e reutilização de materiais dentre outros aspectos. “O enfoque é saber o que a população faz com produtos eletroeletrônicos depois que estragam, são trocados por outros ou ‘deixados de lado’, como acontece com os celulares, por exemplo, quando são substituídos por outros de tecnologia mais moderna”, explicou ele para a reportagem do Nossas Notícias. 
Continua depois do anúncio
 Alves falou também que com o estudo pretende identificar se em Rio Negrinho a população está dando o destino correto a estes produtos e se tem conhecimento de que os mesmos podem causar danos ao meio ambiente e à saúde humana se não for descartados da forma correta.  O rio-negrinhense tem poucos dias para terminar a pesquisa e analisar os dados para dar continuidade ao trabalho, que vai apresentar na universidade agora em junho.
Continua depois do anúncio
Para tanto, ele precisa de  391 pessoas – uma amostra confiável, de acordo com o número de habitantes da cidade – que respondam ao questionário que pode ser acessado no link abaixo. Ele frisou que dá para responder rapidamente às perguntas e que o anonimato dos participantes é garantido. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E PARTICIPE! 👇
Anúncio
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram