Nossas Notícias

Expositores com novidades e boas expectativas de venda na Feira de Artesanato das Mães

Anúncios RIO NEGRINHO. Realizada pela primeira vez em duas edições com o tema Páscoa, a Feira do Artesanato promete surpreender o público novamente em sua terceira edição, com o tema Mães, que segue no Pavilhão dos Imigrantes até este sábado (11).

Continua depois do anúncio
O evento começou nesta sexta-feira (09), das 18h às 22h; segue hoje no mesmo horário e amanhã das 10h às 22h. No local, o público encontrará diversas opções para presentear as mamães além de contar com serviços gratuitos e prestigiar espaços gastronômicos com café colonial, sorvetes Paviloche e lanches. Vale lembrar ainda que os brinquedos infláveis gratuitos para a criançada também são mais um atrativo do evento. A Feira é uma realização da Fundação Municipal de Cultura e o presidente, Adilson Figueiredo, destacou que a equipe preparou uma programação especial pensando em todos os públicos.
Continua depois do anúncio
No total, mais de 20 expositores de Rio Negrinho e região trouxeram produtos diferenciados e serviços especiais e, claro, a expectativa de boas vendas.
Continua depois do anúncio
Gastronomia
Continua depois do anúncio
Sorvetes Paviloche e cachorro quente É o caso de Noeli, Débora e Yngrid, da Sorveteria Ice Cream House. As empreendedoras contaram à reportagem do Nossas Notícias que estão participando pela primeira vez da Feira e esperam, dentre outros fatores, tornar a empresa mais conhecida na cidade. “Viemos para divulgar mais nosso trabalho, pois estamos começando agora. Nossas expectativas são de que o pessoal goste da variedade de sorvetes da Paviloche que trouxemos e também do cachorro quente que estamos servindo”. Café colonial No café colonial, Elenice contou que os clientes podem optar entre provar todas as delícias, pagando taxa única de R$ 25,00 ou ainda comprar porções individuais de doces ou salgados.
Continua depois do anúncio
Serviços de beleza e cuidados gratuitos Já as especialistas Claudine Alves do Rosário Lima e Lilian Aparecida Ferreira dos Santos, montaram um espaço onde vão, além de dar dicas de beleza e cuidados, realizar sessões de maquiagem gratuita. Elas contaram ao Nossas Notícias que o objetivo é movimentar bastante o espaço, compartilhar os conhecimentos que tem e, claro, deixar as mulheres ainda mais bonitas. A equipe da Yes Brás também montou um espaço dedicado a beleza e cuidados femininos. No local, o público pode aproveitar os serviços gratuitos de manicure e maquiagem. Segundo as colaboradoras da Yes Brás, o objetivo da ação é divulgar os cursos profissionalizantes na área. Artesanato e decoração
Continua depois do anúncio
A maioria dos expositores comercializa produtos de artesanato e decoração, a partir das mais variadas técnicas. Rosane Pereira, Márcia Corte Ajuz e Júlia Corte Ajuz, são da Associação de Turismo Rural Dona Francisca, de São Bento do Sul. Rosane disse que já havia participado das duas edições da Feira de Páscoa e obteve um razoável nível de vendas. “Agora esperamos vender mais, claro! Mas sempre com os pés no chão porque  o artesanato não é a gente que oferece, é o cliente que gosta e compra”. Reconhecidas no meio artístico local, regional e até estadual, as artistas plásticas  Astrid Lindroth e Marlete Dums estão participando da Feira pela primeira vez. “Viemos porque é uma nova experiência. Trouxemos opções diferenciadas de artesanato, design, decoração,… são peças únicas”. Marlete destacou ainda que o objetivo de participar da feira também foi para sair um pouco do ambiente da arte, que é mais restrito e  vir para o artesanato. “Assim ampliamos as possibilidade de  vendas, contatos e parcerias além de conhecer novas pessoas”. De Volta Grande, no interior de Rio Negrinho, para a Feira pela primeira vez
Continua depois do anúncio
Alfredo Mendes e José de Oliveira, conhecido como “Zéca Rústico” ou “Zé da Serra”, são de Volta Grande,i de Rio Negrinho. Proprietários da Zéca Rústico, eles trouxeram diferentes peças fabricadas com madeira reaproveitada (ou “madeira morta”)  envernizada. “Lá em Volta Grande o pessoal ao invés de queimar a madeira fornece para nós.  Estamos no mercado desde 2015. Viemos porque fizemos um trenzinho para a creche da Volta Grande e eles nos convidaram para participar”. Alfredo e José disseram que não costumam participar de feiras e que na maioria das vezes recebem os clientes na sede da empresa ou vendem pela internet através do Facebook e Instagram da Zéca Rústicos. “Já comprei e vou comprar mais”
Continua depois do anúncio
Dona Maria Elisa Paes, é do Coral Chuva de Prata. Com o grupo ela participou de uma das apresentações musicais de abertura da Feira e depois aproveitou para conferir os espaços do evento. “Eu adorei os mosaicos da Ione Thieme! Achei  lindo e maravilhoso! A Feira está   maravilhosa, tem trabalhos maravilhosos! Já comprei bolacha, suspiro e vou comprar ainda mais coisas. Está tudo muito lindo e com um precinho bem bom”, avaliou.
Continua depois do anúncio
Confira mais fotos dos espaços e prestigie o evento! 
Continua depois do anúncio
         ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram