Nossas Notícias

"Depois do atendimento de vocês, ela trocou a data do aniversário", diz diretor de hospital para bombeiros de São Bento do Sul

Anúncios SÃO BENTO DO SUL. Os bombeiros Cazarolli, Falkievicz e Diego, que estavam no plantão da corporação na noite desta sexta-feira (26),foram chamados para atender uma mulher que estava inconsciente.

Continua depois do anúncio
Chegando ao local, se depararam com ela tendo uma parada cardiorrespiratória (PCR). Imediatamente eles iniciaram as manobras de ressuscitação cardiorrespiratória (RCP) e uso do desfibrilador automático externo (DEA). Durante o transporte para o Hospital e Maternidade Sagrada Família, devido a intervenção deles, a vítima retomou os batimentos cardíacos. Porém, eles mantiveram a ventilação mecânica até o hospital, onde foi dado continuidade pela equipe médica de plantão.
Continua depois do anúncio
  Depois do atendimento, o diretor do hospital, Renato Figueiredo dos Santos, conversou com os bombeiros e elogiou os trabalhos de Atendimento Pré Hospitalar. “A paciente foi atendida pela equipe médica. Foi o que garantiu a possibilidade de reverter essa parada cardíaca. Se ela não tiver sequela, que é o que indica o quadro, pode trocar a data de aniversário só porque vocês existem”, falou. Figueiredo disse que a paciente pode ter tido uma fratura de cervical e destacou que o trabalho que foi feito dentro da viatura é o que garantiu toda a sequência do atendimento dentro do hospital.  “O trabalho bonito que os bombeiros fazem completa o trabalho que a equipe médica faz no hospital”. 
Anúncios
       ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram