Nossas Notícias

Em Rio Negrinho: treinador de goleiros licenciado pela CBF dá aula para crianças no Grêmio Esportivo Vila Nova

Anúncios RIO NEGRINHO. Eles não são atacantes e não fazem gols. Mas também são responsáveis pela vitória ou pela derrota de um time em uma partida de futebol. Sim, estamos falando dos goleiros. Eles mesmo, que hoje comemoram o seu dia!

Continua depois do anúncio
E em Rio Negrinho, a reportagem do Nossas Notícias, a convite do professor Romerito Trentini, responsável pela Escolinha do Grêmio Esportivo Vila Nova, pode conferir na sede do clube algumas informações importantes não só para o clube mas também para Rio Negrinho. Destaque para o Vila Nova e para Rio Negrinho Afinal, o Vila Nova colocou a cidade em posição de destaque no mundo do esporte ao contratar o professor Lucas Odenir Niespodzinski, o conhecido “Lucão” para treinar os alunos que desejam atuar como goleiros. Depois de uma carreira nas categorias de base de clubes como Figueirense, Fluminense e Flamengo, Lucão, que é de São Bento do Sul, formou-se em Educação Física na UnC de Mafra, fez especialização em treinamento para goleiros e tornou-se treinador de goleiros licenciado pela CBF, a Confederação Brasileira de Futebol.
Continua depois do anúncio
O treinador ainda é professor em São Bento do Sul pela Rede Estadual de Educação. Ele contou que começou a carreira ainda criança, quando foi aluno da Escolinha Pé de Moleque, do professor Tita (ex profissional do Flamengo), também em São Bento. “Comecei a jogar quando tinha 12 anos. Fiz dois treinos na linha, queria ser atacante. Mas daí o professor  Tita disse que como eu era grandão era melhor jogar no gol. E quando eu ficava no gol eu ia bem. Daí chegou uma hora que eu não queria mais jogar na linha, porque comecei a me destacar no gol, o pessoal elogiava muito”. Lucão dedica-se ao treinamento de goleiros há 4 anos, tendo atuado em várias equipes que conquistaram diferentes campeonatos em Santa Catarina. “E muitas vezes, títulos conquistados com a atuação de goleiros que eu treinei”, destacou.  Niespodzinski contou que é torcedor do Corinthians mas tem Rogério Ceni do São Paulo como goleiro referência.
Continua depois do anúncio
“Claro que tem outros como o Cássio, atual Corinthians; o Marcos, do Palmeiras, Tafarel…Mas para mim o Ceni é o melhor”. Em Rio Negrinho, ele trabalha no Vila Nova com uma turma de 15 alunos. “É bacana demais! É  o que eu gosto de fazer, os meninos se dedicam muito e assim tudo fica muito mais leve”. Com a palavra, Victor Henrique! 
Continua depois do anúncio
Victor Henrique de Oliveira tem 10 anos e é aluno do 5° ano da Escola Menino Jesus. Ele disse que começou a fazer as aulas com o professor Lucão por recomendação do pai. “Meu pai disse que o Lucão ia fazer um treinamento qualificado”. Victor frequenta as aulas desde que elas começaram no início do ano e disse que está gostando das aulas. “Antes eu jogava salão mas agora é só campo. Quero ser goleiro profissional do Flamengo, meu time do coração”.  Admirador  de Diego Alves, atual goleiro do Flamengo, ele finalizou comentando que acredita que há mais oportunidades para quem deseja seguir a carreira  porque a concorrência é menor.
Anúncios
     ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram