Nossas Notícias

Programa de Proteção à Mulher será implantado pela PM em Rio Negrinho na próxima semana

Anúncios RIO NEGRINHO. Na manhã de hoje, o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel Fabiano Dias Perfeito e o comandante da 3ª Cia do 23º Batalhão de Polícia Militar capitão Jean Carlo Denk, realizaram uma apresentação junto ao Poder Judiciário e Ministério Público, sobre o lançamento do programa Rede Catarina de Proteção à Mulher em Rio Negrinho.

Continua depois do anúncio
A Rede Catarina de Proteção à Mulher, é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e tem como principais objetivos o combate e a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, pautado na filosofia de polícia de proximidade e que visa conferir maior efetividade às ações de proteção à mulher.
Continua depois do anúncio
  Além da PMSC, Poder Judiciário e Ministério Público, a rede será formada por inúmeros entes públicos e civis, os quais todos em parceria, terão como objetivo proteger e orientar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Continua depois do anúncio
Será formada uma Patrulha Maria da Penha, guarnição composta por uma policial militar feminina e um policial militar masculino, que terão a incumbência de realizar visitas preventivas, orientando, assessorando, acompanhando e procurando os melhores encaminhamentos às vítimas de violência doméstica. As visitas serão realizadas se houver interesse por parte da vítima e de acordo com a gravidade de cada caso. O programa será lançado oficialmente no dia 23 de abril (terça-feira) às 09h30 no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl, Rua Helmuth Ilg, s/n – Bela Vista.
Anúncio
       ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram