Nossas Notícias

Duas empresas devem gerar cerca de 300 empregos em São Bento do Sul até o final deste ano

Anúncios SÃO BENTO DO SUL. A Cooperestand e o Fort Atacadista devem até o final deste ano gerar cerca de 300 empregos em São Bento do Sul. Esta é a expectativa do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk. Em entrevista ao Nossas Notícias, ele contou sobre os trabalhos do poder público junto ao empresariado e comunidade e as expectativas para este ano.

Continua depois do anúncio
De acordo com Denk, a Cooperestand, que se instalou ano passado na cidade deve contratar via Sine como também o Fort. “Ainda há a parte burocrática e obras no caso do Fort, mas o início das operações deve se dar o mais breve possível. A  Cooperstand vai produzir um item de um veículo da GM ainda neste ano. A cooperativa, acredita-se, deve gerar 60 empregos e o Fort, entre 200 e 250”, falou.
Continua depois do anúncio
O Secretário destacou que juntamente com sua equipe negocia com outras duas empresas de expressão mas não quis adiantar nomes. “Acredito que em 2019 devem se instalar  mas é difícil precisar porque não há nada de concreto especificamente. Posso dizer que estamos em negociações”. Além da instalação de empresas de grande porte, incluindo a Havan, que se instalou em São Bento no ano passado, o Secretário frisou que também novos empreendedores e empresas de todos os portes recebem atenção da secretaria. “Esse trabalho é feito através da Sala do Empreendedor, que está bem estruturada e onde só em 2018 foram atendidas mais de 1500 pessoas. E o SINE acaba vindo complementar este circuito. No ano que passou foram mais de 50 mil atendimentos”. Adelino disse que na Sala os empreendedores tem todo tipo de orientações, desde na  parte burocrática até a indicação de serviços especializados como o Sebrae, Senai, Senac e outros que possam vir a auxiliar principalmente os iniciantes a superar as dificuldades dos primeiros anos.
Continua depois do anúncio
O programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, também foi citado por Denk. Adotado pela prefeitura através de sua Secretaria, o C.E. já tem 34 soluções estruturantes implementadas em 2017 e 2018, todas visando promover o desenvolvimento econômico, empreendedorismo e inovação. Essas soluções envolvem a educação desde as crianças, com o projeto de aulas de empreendedorismo nas escolas municipais e o projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros).
Continua depois do anúncio
  Neste período a Secretaria também implementou o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal, que está ligado com o Codesbs (Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul), com vários eixos com estratégias para implementar em vários eixos nos próximos dez anos, incluindo ações na saúde, indústria, comércio e serviços, tecnologia e educação.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram