Nossas Notícias

Fome de Amor: projeto de policial militar e esposa, que começou em Guaramirim, tem base em Rio Negrinho e em outras cidades do Brasil

Anúncios

Com informações de G1 Santa Catarina
SANTA CATARINA. A vida do policial militar Patrick Josué Paes e Lima e da esposa Andréia Lima mudou desde que decidiram, em 2010, criar o Projeto Fome de Amor, em Guaramirim, Norte de Santa Catarina.  É que as primeiras atividades eram realizadas na residência do casal e também em bairros de Guaramirim e Jaraguá do Sul. Os anos foram passando e os voluntários aumentando, bem como os trabalhos e as pessoas atendidas pelo projeto. Atualmente os trabalhos são realizados em um galpão alugado em Guaramirim e, com ajuda de algumas parcerias ,são atendidas cerca de 500 pessoas por mês. “O projeto nasceu de um desejo de levar amor através de pequenas atitudes e fazer algo pelos menos favorecidos, sejam crianças, famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade”, conta Lima.
Ações
Continua depois do anúncio
Entre as diversas iniciativas realizadas pelo projeto no galpão de 700 metros quadrados estão:
  • Doação de cestas básicas e roupas
  • Cozinha Comunitária: servindo diariamente café da manhã, almoço, café da tarde e jantar
  • Casa de Passagem: para moradores de rua ou pessoas que estão à procura de emprego
  • Fisioterapia solidária
  • Cortes de cabelos
  • Artesanato
  • Horta comunitária
  • Cinema nos bairros
  • Natal solidário
  • Entre outras ações
“Não temos um número exato de pessoas atendidas nestes oito anos do projeto, mas na Casa de Passagem foram ajudadas mais de 2 mil pessoas. Todo mês cerca de 1.500 refeições são servidas e mais de 200 pessoas são atendidas com a doação de roupas. Sem falar das mais de 500 crianças atendidas no Natal Solidário”, destaca Lima que é policial militar há 20 anos. Tudo que é feito no projeto é fruto das doações, seja ela financeira, de alimentos ou outros materiais. “Não temos parceria com prefeitura, nem governo estadual ou federal, nem parcerias fixas com empresas. É um dia após o outro e um mês após o outro”, diz.
Atuação do projeto também em Rio Negrinho
Continua depois do anúncio
Com sede na cidade de Guaramirim, onde nasceu, o projeto tem bases espalhadas pelo Brasil, incluindo Rio Negrinho além de  Tubarão, Camboriú e Schroeder, em Santa Catarina; em  Caxias do Sul (RS), Quatro Barras (PR) e em Uruará (PA). Doações para atividade de Páscoa em Rio Negrinho
Continua depois do anúncio
Em Rio Negrinho, os voluntários do Fome de Amor vão realizar mais uma ação comunitária, desta vez no bairro São Pedro, para marcar a Páscoa. Para tanto, eles estão fazendo uma campanha de arrecadações entre a comunidade. Confira e colabore!
Saiba mais 👇
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram