Nossas Notícias

UnC aprova Mestrado Profissional em Administração

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES anunciou a aprovação do curso de Mestrado Profissional em Administração da UnC.
Segundo parecer da CAPES, o novo Programa da UnC
“demonstra relevância e impacto em âmbito regional, parcerias com organizações e linha de atuação relevante”.
Objetivos
O Programa de Mestrado objetiva formar recursos humanos para atuar na área de Administração de organizações do setor público, privado e terceiro setor, em diferentes funções em nível gerencial e/ou estratégico, sendo agentes de mudança na realidade regional, auxiliando na melhora da competitividade e sustentabilidade das organizações.
Interface com áreas correlatas
Concebido dentro da esfera das Ciências Sociais Aplicadas com interface as áreas correlatas de Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão dos Negócios, o PMPA visa formar profissionais capazes de ultrapassar os limites do conhecimento disciplinar, estabelecendo pontes entre diferentes realidades, lógicas e formas de produção e aplicação do conhecimento.
Pesquisa
O Mestrado centra-se em pesquisas na área de Gestão, Agronegócio e Inovação. As atividades ocorrerão no Campus de Mafra,  cidade  estrategicamente localizada, sendo o centro geográfico natural do Planalto Norte Catarinense e dos demais campi da UnC desta região (Canoinhas, Porto União e Rio Negrinho). 
Impacto na região
A Reitora Solange Sprandel da Silva ressalta o impacto que o Programa de Mestrado Profissional em Administração deve causar na região.
Reitora Solange Sprandel
“As ações de Ensino, Pesquisa e Extensão do novo Mestrado devem contribuir para a melhoria da qualidade de vida populacional, e com isso, dos indicadores de bem-estar social”, frisou.
A Reitora parabeniza ao corpo docente do programa e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão pela aprovação integral da proposta. 
O curso de Mestrado Profissional em Administração será uma importante iniciativa para o fortalecimento regional do Planalto Norte Catarinense.
Início das aulas
As aulas do Programa estão previstas para iniciar no segundo trimestre de 2019.
 
Texto: Profa  Camila C. Paz Fachi Jornalista Reitoria  
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram