Nossas Notícias

Professor acusado de assédio sexual em São Bento do Sul

Texto e foto: ojornaleiro.com.br Uma denúncia está sendo apurada em São Bento do Sul (SC). Pais de alunas de uma escola de ensino médio do estado cobram punição a um professor que supostamente estaria assediando alunas menores.

ANÚNCIO
Tudo começou com uma das alunas que teve as mensagens de rede social vistas pelos pais, os quais imediatamente pediram uma atitude da direção do estabelecimento. Algumas mensagens encaminhadas pelo professor às alunas revelaram a intenção do mesmo. Em uma situação denunciada pela própria aluna, ele teria levado ela e outros estudantes a um evento extra-classe.
ANÚNCIO
Ao levar os alunos de volta para suas casas teria deixado a estudante por último e tentado tocar em suas partes íntimas sem o consentimento da mesma. A reportagem de O Jornaleiro  procurou a gerência de educação para esclarecer o assunto, no entanto, por questões legais, as informações são limitadas. Apenas a confirmação de que houve registro de Boletim de Ocorrência coletivo contra o professor, que alunas e pais estariam sendo ouvidos e que existe uma Comissão Disciplinar formada por profissionais de carreira na gerência que cuidam da situação. Nesta semana o caso deve ser encaminhado para o jurídico da secretaria de estado da educação em Florianópolis. O professor terá direito a se defender, mas se comprovado o assédio ele pode receber punição que vai da suspensão de salário até a exoneração do quadro de servidores. Outra informação apurada pelo Jornaleiro é que há alguns meses passados o mesmo professor teria sido chamado atenção por conta do seu comportamento em sala de aula com as alunas.
ANÚNCIO
Por questões legais, a direção da escola também não pode falar do caso antes do parecer jurídico, mas a informação é que colheu todas as informações possíveis para colaborar com o processo.  ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram