Nossas Notícias

CREA realiza fiscalização de Impacto nas inspetorias de Rio Negrinho e Canoinhas

O CREA-SC promove mais uma ação de fiscalização de Impacto de 16 a 20 de julho nas inspetorias de Rio Negrinho e Canoinhas. No total serão 13 municípios  fiscalizados nas diferentes áreas profissionais com a participação de 13 agentes fiscais.

As ações de impacto integram o planejamento e metas do departamento de fiscalização com o objetivo de incrementar a atuação dos fiscais em todo o estado, auxiliando na cobertura das regiões com maior demanda, bem como em determinadas áreas de atuação. Nesta etapa, serão fiscalizados obras e serviços em áreas urbanas e rurais, com ênfase nos dados levantados junto aos cartórios das respectivas regiões.

Atividades começaram hoje

As atividades iniciaram hoje, às 11h, com uma reunião na Inspetoria Regional de Rio Negrinho, quando serão definidos e distribuídos os roteiros de fiscalização. Na quinta-feira, uma nova reunião, na Inspetoria de Canoinhas, a partir das 8h, define as atividades nos municípios desta região.

“Além de dar visibilidade às atividades do Conselho perante a sociedade como órgão que regulamenta e fiscaliza as profissões nas áreas da engenharia e da agronomia, as ações integradas trazem resultados positivos, suprindo demandas específicas em cada região do estado”, completa o gerente de fiscalização, Eng. Agr. Felipe Penter.

Fiscalização é orientaria e preventiva

 Segundo ele, a fiscalização atua de forma orientativa e preventiva, esclarecendo sobre a correta interpretação da legislação, prezando pela segurança da sociedade. Sempre que necessário, são emitidos ofícios e notificações, solicitando a regularidade das atividades dentro dos respectivos prazos.

“No caso das obras irregulares, o CREA não tem poder de embargo, mas garante a presença de um profissional habilitado que, mediante a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assume o compromisso e a responsabilidade sobre o projeto, obra ou serviço”, esclarece o Eng. Penter.

]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram