Nossas Notícias

"Fomos campeões da Taça São Paulo pelo Flamengo. Será uma satisfação jogar com ele em Rio Negrinho"

  A empresa Holder Serviços e Eventos, do professor Romerito Trentini, traz a Rio Negrinho,no dia 4 de agosto, sábado, um evento inédito. Os jogadores Marcelinho Carioca e Edilson Capetinha estarão na cidade. À tarde eles participarão de uma partida entre Amigos do Marcelinho versus Amigos do Edilson, no campo do Grêmio Esportivo Vila Nova. À noite, na Churrascaria Amigos da Estrada, eles jantarão com torcedores, patrocinadores e demais amantes do futebol. Continua depois do anúncio COMPRE AGORA SEU INGRESSO PARA O JANTAR E O JOGO COM MARCELINHO CARIOCA, EDILSON E AMIGOS! PAGUE COM CARTÃO DE CRÉDITO👉http://www.holdereventos.com.br Sim, tem muitos admiradores de várias cidades de Santa Catarina e Paraná, esperando a data. Afinal, somente para o jantar são aguardadas 300 pessoas. Mas, Tita Santos, jogador profissional, que reside em São Bento do Sul há 12 anos e é proprietário de duas escolinhas de futebol, além de realizar outras atividades ligadas ao esporte, aguarda o dia 4 de agosto com um carinho e uma emoção diferentes. Tita mora em São Bento mas jogou com Marcelinho no Flamengo Afinal, Tita jogou com Marcelinho Carioca no Flamengo na década de 90. “Fomos campeões da Taça São Paulo pelo Flamengo em 1990, o Marcelinho chegou em 1986, eu cheguei em 1984. Antes fomos campeões Juvenil e Júnior também”, contou. Tita, que declarou ser primeiro Atlético Mineiro (é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais) e depois Flamenguista, disse que mantém contato com Marcelinho Carioca pelas redes sociais e acredita que o evento traz um grande ganho para Rio Negrinho e região.

“Um  evento deste quilate na nossa região é importantíssimo. Tenho certeza que vai agregar muito e espero que tenha outras edições”.

Ele disse também que tem certeza que a iniciativa será um sucesso. “Aqui em São Bento mesmo tem muitos torcedores bem ‘fanáticos’, tanto  pelo Corinthians como pelo Flamengo. O pessoal está numa enorme expectativa e não é só aqui”. Figura bastante popular no futebol em todo o estado, tendo por isso vários contatos no meio futebolístico, Tita contou que parentes e amigos de outras cidades já compraram ingressos para o jantar e para o jogo com os grandes craques.

“Meu cunhado, por exemplo, vem de Penha (SC) para o jogo em Rio Negrinho. Tem pessoas que vem de Timbó (SC), de Curitiba, estão todos bem empolgados”.

O evento, que Tita aguarda com ansiedade, vem resgatando muitas lembranças do jogador e treinador.

“Quando eu jogava no Flamengo, ia para os treinos de carona com o Marcelinho. O pai dele tinha um táxi,era Fusca amarelo. Demorava uma hora até chegarmos. Mas,claro,isso foi bem no início da chegada do Marcelinho no Flamengo. Ele morava em Madureira e eu em Jacarepaguá”.

Hoje a realidade dos dois é diferente. “Eu viajo de carro mas ele viaja de avião, jatinho, de helicóptero”, comentou aos risos. “Mas o importante é que aquela fase da carona já passou”. Em 1993 Marcelinho Carioca foi jogar no Corinthians, clube que lhe proporcionou o starst de astro do futebol, o apelido de “Marcelinho Pé de Anjo”, a participação na Seleção Brasileira e a passagem por times de futebol internacionais. Tita lembrou que também saiu do Flamengo e passou por uma fase onde estava sem time para jogar.

“Eu estava no interior de São Paulo (SP), sem clube e o Marcelinho, que estava despontando como uma estrela, conseguiu um clube para eu jogar”.

Apesar do contato pelas redes sociais,Tita e Marcelinho não se vêem pessoalmente há 20 anos.

“A gente teve uma grande amizade, desde pequenos. O  Marcelinho sempre foi extrovertido, sempre foi diferente, tanto para jogar como para agir principalmente. Vai ser um reencontro bem legal”.

Flamengo Campeão da Taça São Paulo, em 1990, no Pacaembú, em São Paulo (SP). Jogo para um público de cem mil pessoas. A seleção flamenguista venceu o Juventus por 01 x 0, com gol de Júnior Baiano e assistência de Djalminha. Na foto: Mário Carlos, Bahia (goleiro), Celé, Marquinhos, Rogério,Tita Santos (capitão), Paulo Nunes, Marcelinho Carioca, Luiz Antônio, Djalminha e Nélio Tita Santos em reencontro recente com outros astros do futebol brasileiro. Na foto, da esquerda para a direita: Rogério , Fabinho , Paulo Nunes , Djalminha , Luiz Antônio , e Wagner,  campeãos da Taça São Paulo em 1990, pelo Flamengo Tita,com Mario Carlos e Adílio, craques que brilharam no Flamengo e no Brasil COMPRE AGORA SEU INGRESSO PARA O JANTAR E O JOGO COM MARCELINHO CARIOCA, EDILSON E AMIGOS! PAGUE COM CARTÃO DE CRÉDITO! www.holdereventos.com.br          ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram