Nossas Notícias

QUEM controla as suas emoções: você ou seu subconsciente?

RIO NEGRINHO. Quem controla suas emoções: você ou seu subconsciente? Talvez você não conheça, já tenha ouvido falar superficialmente ou nunca tenha sabido da existência dele até então. Mas enfim,” prazer em conhecer”! Subconsciente, aquele que comanda as minhas e as suas  emoções em grande parte das vezes. A apresentação do subconsciente e da necessidade de harmonizá-lo com nossas emoções para se ter uma vida mais equilibrada foi um dos temas da palestra “Subconsciente e como melhorar nosso desempenho”, proferida pelo hipnoterapeuta rio-negrinhense Lucas Andrei Ribeiro na noite desta quinta-feira (20) no auditório da CDL.

Continua depois do anúncio 
  Lucas destacou que a ideia da palestra foi mostrar aos participantes  a importância do autoconhecimento. “A gente não se conhece direito muitas vezes e  hoje o intuito foi mostrar que existe o subconsciente controlando a vida das pessoas. Muitas vezes elas agem com raiva e nem sabem porque e sem saber, não conseguem melhorar”.
Continua depois do anúncio 
Lucas citou um exemplo que conforme a hipnoterapia comprova que grande parte das pessoas não controlam suas emoções. “Se  você disser ‘não fique mais triste’ para alguem que está em depressão, não vai adiantar. Se você acordar e pensar simplesmente ‘vou ser feliz, não me incomodar mais com o que os outros pensam…’, não vai acontecer. Isso porque é necessário conhecermos nosso subconsciente, entender suas razões e interagir com ele, buscando um equilíbrio sempre”.
Continua depois do anúncio 
O terapeuta esclareceu também que a hipnoterapia é um processo que traz para a consciência a causa de muitos comportamentos e emoções e mostrou que o conhecimento proporcionado pela hipnoterapia permite uma postura racional diante das situações. “Eu por exemplo não como ‘porcaria’. Mas quando como algo natural, mas que eu não gosto muito, compenso o meu subconsciente e como aquele alimento assistindo por exemplo,um programa que eu gosto. Dessa forma, atendo também a necessidade de satisfação do meu subconsciente, sem precisar comer algo que não seja saudável”.
Continua depois do anúncio 
Ele revelou que dentre as várias técnicas da hipnoterapia a que mais dá certo para ele é a autohipnose ou meditação. “Quando a  gente faz, se concentra com o nosso eu interior e percebe que os problemas não estão no mundo externo, mas sim dentro da gente”. MUDANÇAS
Continue depois do anúncio 
O especialista fez um alerta, explicando que o subconsciente do ser humano resiste naturalmente à mudanças. “Nosso  subconsciente tem muita preguiça de mudar. Ele  acredita que se a gente está vivo hoje é porque nossa configuração atual é muito boa, então ele quer continuar da mesma forma. Por isso as pessoas tem dificuldades de promover grandes mudanças em suas vidas e em muitos casos até de correr atrás dos seus sonhos. A questão é que mudanças são necessárias para a gente se tornar melhor e para progredirmos em todos os níveis. E a hipnoterapia está aí, para ajudar nesse processo de harmonia, conhecimento e interação com nosso subconsciente, nos dando forças para sermos a melhor versão de nós mesmos a cada dia”.
Continua depois do anúncio 
Lucas está realizando um ciclo de palestras com a CDL, que segue mensalmente até outubro deste ano. O primeiro encontro aconteceu em janeiro, com uma palestra sobre motivação. O próximo encontro será em março, em data a confirmar. MAIS INFORMAÇÕES Quem desejar mais informações pode entrar em contato com a CDL pelo fone 36442999 ou pelo whatsapp clicando neste link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5547991210196&text=Ol%C3%A1!%20
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram