Nossas Notícias

Senac faz pesquisa com empreendedores do setor de Turismo

 

RIO NEGRINHO. A Prefeitura de Rio Negrinho, em uma parceria com o Senac de Santa Catarina, está participando do programa “Turismo Catarinense em Movimento”. Esse programa vem sendo elaborado desde o início de 2020 e chega agora em sua etapa de qualificação profissional.

Ao todo, serão 117 mil horas de capacitações gratuitas especificamente para os municípios que fazem parte da região turística Caminho dos Príncipes, da qual Rio Negrinho é integrante.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Roger Marcondes Carvalho, reforça a importância do trade turístico se capacitar e proporcionar cada dia mais experiências aos seus clientes.

“Além disso, buscar estratégias para crescer mesmo em meio a crise econômica gerada pelo Covd-19”, diz Roger.

Continua depois do anúncio

O assessor de Turismo da Prefeitura de Rio Negrinho Nicolas Nering ainda menciona que é muito importante aproveitar estas oportunidades de capacitações gratuitas, principalmente para inovar em seus negócios turísticos.

Neste primeiro momento, o Senac/SC fará uma pesquisa para saber quais as necessidades de capacitação de cada municípios, para assim distribuir a carga horária conforme os cursos com maior procura.

“São 17 opções no portfólio e queremos saber qual a necessidade dos empreendedores turísticos”, ressalta Nícolas

Os empreendedores do setor turístico podem participar de uma pesquisa, que visa conhecer a realidade de cada negócio e qual capacitação melhor se enquadra ao seu perfil. A pesquisa pode ser respondida por meio do Google Formulários, no link https://forms.gle/8zNRNNZfCETjmj2G9

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram