Nossas Notícias

Após decisão que garante o reajuste dos servidores de São Bento do Sul, Sindicato dos Servidores estuda ingressar com ação visando o reajuste da categoria também em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO – A medida liminar determinando que São Bento do Sul se abstenha de realizar quaisquer atos que visem suspender ou revogar a revisão geral anual dos servidores públicos que trabalham. A prefeitura, poderá trazer novos desdobramentos também para a revisão dos servidores municipais de Rio Negrinho.

Apesar da situação das duas cidades ser bem diferente – em São Bento do Sul foi sancionada a legislação concedendo o reajuste, enquanto que em Rio Negrinho o projeto nem chegou a ser enviado pela prefeitura para aprovação na Câmara de Vereadores – a decisão da cidade vizinha abre um novo capítulo sobre o assunto.

A reportagem do Nossas Notícias conversou nesta sexta (30) com Adriana Classar Ribas, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Negrinho, que destacou que a entidade aguarda um posicionamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (Fetramesc) a respeito do assunto e não descarta o ingresso com uma ação judicial

“Ainda estamos vendo que posicionamento os outros municípios que também não chegaram a dar o reajuste, vão tomar. De momento estamos aguardando o retorno da federação”, cita Adriana.

“Rio Negrinho poderia ter dado o reajuste na nossa data base que é abril. Naquela oportunidade estávamos amparados no parecer do Tribunal de Contas que autorizava a reposição salarial”, lembra.

A presidente acredita que, se naquela oportunidade o reajuste dos servidores tivesse sido aplicado, hoje Rio Negrinho poderia estar numa situação como a de São Bento do Sul.

“Além disso, temos o exemplo de outros municípios como Campo Alegre e Jaraguá do Sul onde as próprias prefeituras estão buscando judicialmente a manutenção do reajuste dos servidores públicos municipais”, enfatiza Adriana.

“Nossa situação é diferente por não ter sido dado o reajuste, mas, mesmo assim, estamos buscando maneiras de ingressar judicialmente e poder ganhar a causa pelo reajuste”, finaliza a presidente.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram