Nossas Notícias

Agricultura de Rio Negrinho divulga calendário para coleta de sangue de animais

RIO NEGRINHO. A Prefeitura de Rio Negrinho conta com um programa de Sanidade Equina. Nele, proprietários de animais fazem a solicitação à Secretaria de Agricultura, que coleta o sangue dos animais e encaminha ao laboratório para detecção de doenças como o Mormo. Desta forma, o produtor paga apenas o exame, e não tem mais o custo da coleta, que representava em torno de 50% do valor total.

A coleta do sangue dos animais ocorre dentro de um calendário pré-estabelecido, o que permite que nos demais dias a equipe técnica da Secretaria de Agricultura possa atuar em outros programas. Em junho, a coleta ocorre nos dias 1º e 15. Já em julho, as coletas de sangue serão realizadas nos dias 6 e 20. E em agosto, a coleta de material será feita nos dias 3 e 17.

Continua depois do anúncio

De acordo com o secretário de Agricultura Hélio Clemente, a definição das datas permite maior organização da secretaria, e o agendamento deve ser feito por meio do telefone 3644-1535, ou diretamente na sede da Secretaria de Agricultura.

O responsável pela coleta é o médico veterinário Jackson Baia Lopes. Ele explica que a ação consiste em facilitar o acesso aos exames para o trânsito desses animais. “Nesta coleta de exames são analisadas doenças como a Anemia Infecciona Equina e o Mormo”, explica o profissional.

Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram